Policiais e bombeiros militares sofrem com o desvio criminoso de quase R$3 bilhões do IPSM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Abril 2018 14:16
Durante entrevista ao programa Visão Parlamentar da TV Assembleia, na tarde desta quinta-feira, 15/3/2018, o deputado Sargento Rodrigues afirmou que, em breve, marcará audiência pública para discutir o rombo de quase R$3 bilhões do IPSM.
Na ocasião, o parlamentar lembrou da visita ao instituto, no dia 5/2/2018, quando o Diretor-Geral do IPSM, Coronel Vinícius, informou que a retenção das verbas começou em março de 2015.
De acordo com Rodrigues, as consequências para a saúde dos policiais, bombeiros e seus familiares são enormes, uma vez que, com o calote do Governo, o IPSM não consegue honrar com seus compromissos, descredenciando clínicas, hospitais, laboratórios e profissionais, trazendo muito desgaste aos servidores que fazem suas contribuições ao instituto.
Sargento Rodrigues esclarece, ainda, que todos precisam comparecer nesta audiência pública, pois quem está “sofrendo na pele” são os próprios policiais, bombeiros, suas esposas e seus filhos. Se não houver uma reação e uma cobrança forte em relação ao Governo, não haverá solução. “O Governo continua inerte e calado diante desses fatos. Vamos marcar uma audiência pública e fazer uma grande mobilização. Não dá para ficar de braços cruzados aguardando a boa vontade do Governo do Estado ou a omissão do Comando-Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”, destacou o deputado Sargento Rodrigues.
Voltar