Diante da falta de pagamento, Santa Casa de Lavras suspende convênios com o IPSM e IPSEMG
- Detalhes
- Criado: Quinta, 15 Março 2018 17:23
Segundo comunicado da instituição, a partir das 00:00h do dia 5/3/2018, todos os atendimentos dos convênios IPSEMG e IPSM estarão suspensos devido ao atraso de pagamento desde setembro de 2017.
No dia 5/2/2018, durante a visita da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao IPSM, o Diretor-Geral do instituto informou que a dívida do Estado era de quase R$3 bilhões.
Naquele mesmo dia, o Governo, na tentativa de abafar a repercussão do valor desviado do IPSM, reuniu-se com seus aliados e anunciou que realizaria o pagamento de alguns fornecedores, um total de R$160 milhões, ou seja, uma parcela bem inferior ao valor informado. A promessa de que os débitos começariam a ser pagos no mês de fevereiro de 2018 não foi cumprida até o momento.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, centenas de convênios continuam sendo cortados, principalmente no interior de Minas devido ao não pagamento por parte do Estado dos convênios do IPSEMG e IPSM prejudicando a saúde de inúmeros militares e seus familiares, como também de vários servidores do Estado e suas famílias.
“Vamos marcar nova audiência pública para conclamar todos os policiais e bombeiros militares, bem como seus familiares. Não podemos cruzar os braços, temos que lutar por aquilo que é nosso. Todos precisam comparecer, do soldado ao coronel, pensionistas e familiares. Não podemos deixar o governo do PT destruir nosso maior patrimônio!”, completou Sargento Rodrigues.
Voltar