SEM O REPASSE DO DINHEIRO DAS OBRIGAÇÕES PATRONAIS E DO DESCONTO DOS SEGURADOS, O GOVERNO DO PT ESTÁ TIRANDO A ÚLTIMA SALVAGUARDA DA FAMÍLIA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Outubro 2017 14:13
Um dos requerimentos aprovados pelo deputado Sargento Rodrigues na Comissão de Segurança Pública, nesta quarta-feira, 11/10/2017, requer seja realizada audiência pública para debater questão relacionada à falta do repasse das contribuições patronais e dos segurados policiais e bombeiros militares ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), autarquia responsável por garantir o benefício previdenciário e promover a atenção à saúde da família militar mineira.
Conforme comunicado veiculado pelo Diretor Geral, Cel PM QOR Márcio dos Santos Cassavari, dificuldades financeiras têm inviabilizado o pagamento em dia dos profissionais e instituições de saúde conveniadas, o que tem refletido no desempenho dos Policiais e Bombeiros Militares, que, no momento, preocupam-se com a continuidade de tratamentos e acompanhamentos médicos. Além disso, a ausência de quitação das faturas de prestação de serviços da rede credenciada compromete a credibilidade do Instituto, órgão essencial na preservação da qualidade de vida, de saúde, previdência e assistência social dos militares estaduais.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, essa será “a audiência pública do ano”, uma vez que os convênios entre clínicas, médicos, hospitais e o IPSM funcionam como uma retaguarda das famílias dos policiais e bombeiros militares, e atendem a um público de cerca de 225 mil pessoas, entre policiais e bombeiros da ativa, reformados, pensionistas e dependentes. “Nós vamos unir forças, convidando todas as entidades de classe da capital e do interior, de soldado a coronel, as pensionistas e todos os familiares. E o que eu espero ver são justamente os coronéis, aqui fardados, defendendo o Instituto de Previdência com coragem e hombridade, uma vez que o Governo está sucateando o IPSM”, afirmou o parlamentar, ressaltando a importância do requerimento.
OUTROS REQUERIMENTOS
Outro requerimento aprovado nesta data de 11/07/2017, requer seja realizada visita técnica desta Comissão ao diretor do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais na cidade administrativa, bem como às instalações do setor no complexo do 5o Batalhão, localizado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, com a finalidade de conhecer as condições de trabalho dos policiais e as funções desempenhadas por eles.
O deputado também aprovou requerimento para que seja realizada audiência pública para debater a insegurança a que estão sujeitos os alunos e professores da Escola Estadual Professor Magalhães Drumond, localizada no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte. Durante agenda com o deputado Sargento Rodrigues, a Sra. Ana Maria Ramos Goulart, diretora da escola, relatou que apenas neste ano já foram registrados mais de 60 boletins de ocorrência em razão de furtos, atos de vandalismo e depredação da entidade de ensino, e ressaltou, ainda, que apesar destes fatos, a Secretaria de Estado de Educação informou que não há previsão de recursos destinados à Escola, o que significa que os profissionais e estudantes permanecerão expostos à tamanha criminalidade.
Voltar