PÉ NA ESTRADA - 6 A 8 DE OUTUBRO
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Outubro 2017 16:22
Nos dias 6, 7 e 8/10/2017, o deputado Sargento Rodrigues realizou mais um “Pé na Estrada”, visitando as cidades de Itaguara, Oliveira, Perdões, Campo Belo, Boa Esperança, Alfenas, Lavras e São João del Rei. Os encontros que reuniam lideranças locais, policiais militares da ativa, reformados, agentes penitenciários e autoridades, tiveram como objetivo principal a prestação de contas dos mandatos do deputado.
Rodrigues pôde constatar que as denúncias de sucateamento da segurança pública e a fiscalização dos atos do governo têm surtido efeito. Com visita do Deputado marcada para a sexta-feira, 6/10/2017, ao 5o Pelotão da Polícia Militar no município de Itaguara – MG, o comando-geral da PM determinou que o comandante do Pelotão fosse para uma reunião na cidade Igarapé com o objetivo de evitar o encontro do Deputado com os policiais militares da cidade.
Na oportunidade, Rodrigues também pôde agradecer os votos dos seus eleitores e a confiança depositada por eles em seu trabalho, além de alertar os companheiros para o descaso do governo do estado em relação à Segurança Pública, citando a preocupação com o parcelamento dos salários dos servidores da segurança, a drástica redução da verba do custeio e de investimentos da PM e da PC, principalmente a falta de efetivo que vem sobrecarregando de trabalho os policiais da ativa, e o não pagamento dos profissionais e instituições de saúde que compõe o IPSM.
Sargento Rodrigues enfatizou, durante as visitas, que o Comandante Geral da PMMG e o Chefe do Estado Maior, através de um alinhamento ideológico com o intuito de defender o governo do PT em Minas, estão adotando medidas, prejudicando os policiais na ponta da linha, inclusive com policiais sendo escalados sozinhos em destacamentos, o que tem como consequências um embate maior e o aumento do índice de letalidade dos próprios profissionais.
Os companheiros agradeceram a presença do Deputado nos municípios. Alguns se queixaram sobre a falta de convênios médicos e odontológicos em todo o Estado por parte do IPSM, sobre a falta de estrutura geral da Segurança Pública em Minas e a falta de prioridade do Governo na áreas básicas de Educação, Saúde e Segurança.
Em todas as reuniões, Sargento Rodrigues reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando com seriedade, honradez e, principalmente, com muito zelo com a coisa pública.
Voltar