Fernando Pimentel usa helicóptero do Governo para assistir ao treino do Cruzeiro
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Agosto 2017 12:46
Como se não bastasse usar o helicóptero do Governo de Minas para buscar seu filho depois da farra do réveillon deste ano em Escarpas do Lago, condomínio de luxo localizado no Lago de Furnas, na Região Sudoeste do Estado, dessa vez, Fernando Pimentel, do PT, foi assistir ao treino do Cruzeiro Esporte Clube, na Toca da Raposa II, utilizando o helicóptero do Estado, de prefixo PR-DTG, na manhã da última quarta-feira, 2/8/2017.
Enquanto Pimentel afirma não possuir recursos para pagamento integral no 5º dia útil, parcelando os salários de 157 mil servidores estaduais, em três vezes, sendo a última parcela paga no dia 30 de agosto, o Governador Fernando Pimentel, do PT, continua com seus gastos desenfreados com o dinheiro público. Segundo publicado no Portal UOL, no dia 3/6/2017, este mesmo Governador já gastou, este ano, cerca de R$900 mil para abastecer os palácios. Entre os produtos comprados estão queijos finos, presunto parma, salmão, camarão GGG, vinho branco chileno e cerveja belga.
Além disso, os mineiros sofrem cortes profundos de verbas na segurança pública, deixando diversos municípios sem viaturas da Polícia Militar para proteger a população, munições e coletes à prova de bala vencidos. Já na saúde, o Governador deixou de repassar verbas para a Santa Casa, fechando diversos leitos, assim como para o hospital Júlia Kubitschek, causando um enorme transtorno aos mineiros, como também diversos hospitais filantrópicos do Estado não recebem nenhuma quantia por parte do Governo. Na Educação não é diferente, Pimentel deixou de repassar recursos para 1.713 escolas da rede estadual para a compra da merenda das escolas em tempo integral.
“Quem paga a conta com estes luxos do Governador Fernando Pimentel? Para buscar o filho em Escarpas do Lago depois de uma balada? Para assistir ao treino de um time de futebol numa quarta de manhã? Os cidadãos mineiros não aguentam mais conviver com este tipo de afronta desse Governador que está sucateando a área da segurança pública de Minas Gerais”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues.
O deputado Sargento Rodrigues denunciará o Governador junto ao Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais pelo crime de improbidade administrativa.
Voltar