Nossos policiais estão pagando com própria vida, enquanto o Governo está dormindo em berço esplêndido
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Agosto 2017 12:47
Na tarde desta terça-feira, 1/8/2017, o deputado Sargento Rodrigues, mais uma vez, criticou o Governo do Estado devido à falta de efetivo e de estrutura para os policiais civis e militares de Minas Gerais, quando falou das quatro explosões de caixas eletrônicos que ocorreram nesta madrugada em Formiga, Gameleiras, Alterosa e Monsenhor Paulo.
Na ocasião, Sargento Rodrigues questionou se mesmo com essas explosões de caixas eletrônicos no interior de Minas, o Governador não tomará nenhuma providência. “Será que a morte do Cabo Marcos Marques da Silva e do vigilante Leonardo José Mendes não comoveu o Governador? Será que o Governador continua sentado dormindo em berço esplêndido? Olha, é necessário mais responsabilidade. O Governador precisa chamar os chefes de polícia e perguntar: o que vocês precisam? É efetivo? É logística? Qual é a articulação que está sendo feita? Qual é a estratégia que está sendo desenvolvida? Mas precisa dar uma resposta. Do jeito que Minas Gerais está, sob ataque de criminosos, não pode continuar”, perguntou.
Ainda segundo o parlamentar, existem cidades do interior com dois policiais militares por turno. Rodrigues deu o exemplo de Santa Margarida, que possui 16 mil habitantes, e dois policiais no turno de 8h às 19h e de 19h às 5h. “Sabe por que a gente vê essa lentidão? Lentidão do Governo? Lentidão dos próprios Chefes de Polícia? Porque não são eles que estão pagando com a própria vida”, disse.
“Estou fazendo um desabafo no retorno dos nossos trabalhos, hoje, dia 1/8/2017. Nossos policiais estão pagando com a vida, enquanto o governo está dormindo em berço esplêndido. Nós temos que cobrar do governador. Não tem uma semana que bandidos não estouram caixas eletrônicos no Sul de Minas e submetem as cidades ao medo e ao terror. Não estou trazendo apenas uma cobrança de deputado da oposição, estou falando como o presidente da Comissão de Segurança Pública, que está acompanhando os números. Dar a medalha para a viúva do Cabo Marcos não retorna a vida do Cabo e não contribui com a prevenção do crime. É preciso de melhores viaturas, armamentos, equipamentos, eficiência na comunicação, pois faltam rádios comunicadores nos destacamentos e pelotões do nosso Estado. Além disso, os coletes e munições estão vencidos e as viaturas em péssimo estado de conservação. Onde está o nosso Governador? Onde está Fernando Pimentel? Onde está o Governador que não está vendo que está acontecendo? Será que vai ter que morrer mais Cabo Marcos, mais vigilante Leonardo, para o senhor acordar e tomar providências? Acorda, Governador Fernando Pimentel!”, destacou Rodrigues.
Veja o vídeo aqui.
Voltar