JUÍZA DA COMARCA DE JANUÁRIA DESRESPEITA POLICIAIS MILITARES
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Abril 2017 13:53
O deputado Sargento Rodrigues apresentou dois requerimentos na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta quarta-feira, 5/4/2017, em desfavor do comportamento da juíza Bárbara Livio, da comarca de Januária, no Norte de Minas. A magistrada do município desrespeitou, desacatou e ameaçou duas Sargentos da Polícia Militar por não cumprir um pedido abusivo feito por ela.
Na ocasião, a juíza ligou para o 190, exigindo que uma viatura da PM a levasse em casa após o expediente. A sargento da PM de forma educada e cortês, esclareceu a meritíssima que todas as viaturas da PM estavam atendendo a população em casos urgentes, para prevenir e reprimir crimes, na cidade de Januária. Após negar o “pedido”, a juíza desacatou e ameaçou a Sargento. Não satisfeita, a magistrada ligou para o comandante e exigiu uma viatura da PM com o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) para atendê-la. No entanto, a juíza pediu ao CPU que a levasse ao quartel sob o pretexto de conhecer as instalações e não para casa. Lá ela destratou a PM pessoalmente de forma afrontosa e desrespeitosa.
Diante desse acontecimento, Rodrigues viu a necessidade de apresentar requerimentos para que seja encaminhado ao Presidente e ao Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça um pedido de providência para que seja apurado o comportamento desrespeitoso, humilhante e degradante por parte da juíza Bárbara Livio em desfavor das Policiais Militares em Januária. O segundo requerimento apresentado pelo deputado é uma moção de repúdio a esse comportamento. Os dois requerimentos foram aprovados imediatamente pela Comissão de Administração Pública.
“Eu entendo que quanto maior a autoridade, maior deve ser o zelo, a educação e a cortesia pela urbanidade e também o cuidado no trato com as pessoas e principalmente com os demais servidores públicos que também estão servindo a população”, afirmou o deputado.
Foto: Luiz Santana/ ALMG
Voltar