Quando não há resistência, se impõe a ditadura.

15078856 1269598356446600 8466228789167879254 nPrezados companheiros e companheiras,

Passou da hora de todos ficarem atentos aos fatos que vem se desencadeando nos bastidores da política e da polícia.
É preciso que, principalmente nossos aguerridos servidores da segurança pública, saibam quem está por trás tramando nos gabinetes a portas fechadas contra os mais legítimos interesses da nossa classe.

O jogo é sorrateiro! Buscam atender a muitos interesses pessoais que conflitam com os interesses de todos. O principal objetivo é de nos enfraquecer.

Durante a campanha em 2014 eu, pessoalmente, percorri cerca de oitenta cidades mineiras, e nossas equipes percorreram o restante, sempre alertando que uma vez no poder, “o pessoal do PT iria nos deixar a pão e água.”

Vejam que se completam dois anos de mandato do atual governo petista, em Minas Gerais, e só contabilizamos prejuízos e perseguições. Nenhuma conquista, nenhuma melhoria e/ou boa notícia veio para atender os servidores da segurança pública.

Muito ao contrário, estamos vendo grandes conquistas se perderem por causa da atual gestão. Não se vê perspectiva de termos alguma melhoria. Se antes tínhamos o pagamento integral dos salários e das pensões no quinto dia útil do mês, hoje nossos companheiros precisam esperar até o dia 23 para receber a última parcela.

Não temos mais o PROMORAR, programa que contemplou cerca de seis mil policiais e bombeiros em financiamentos habitacionais a juros quase irrisórios, sem precedentes no Brasil.

Sobre o prêmio produtividade, não se tem qualquer notícia sobre seu pagamento.

Quanto a data-base do reajuste salarial que é 1º de outubro, conforme a Lei estadual 19.973/2011, o governo e o comando não falam nada, estão caladinhos e o pior, estão plantando peixe podre sobre o pagamento do 13º salário. Dizem que vão pagar em dezembro, entretanto, nenhuma nota oficial foi divulgada.

Abram os olhos, servidores. Essa é mais uma mentira plantada por aqueles que estão a serviço do governo para enganar a tropa e esvaziar as manifestações públicas contra os desmandos de Pimentel.

Pois ao chegar o final de dezembro, vem o natal, o serviço público entrará de férias/recesso, todos estarão preocupados com as festas de final de ano e o governo ganhará mais tempo para continuar a nos enganar.
Gente, é preciso senso crítico!

Pensem comigo, quem está do lado deste governo? Eles fazem de tudo para desmobilizar a tropa, plantam mentiras via facebook e grupos de WhatsApp, e o pior de tudo isso é saber que tem algumas praças a serviço de um deputado alimentando as intrigas e fofocas para desviar o foco dos problemas maiores.A quem interessa nos enfraquecer e a quem estão servindo? Peço a todos que reflitam sobre isso.

Estou no décimo oitavo ano de mandato, sempre me posicionei contra qualquer comandante da PM ou chefe da PC que, em algum momento, passava para o lado do governo e deixava o restante dos servidores de lado. Mas o que estamos vivendo atualmente é sem precedentes. Em quase dois anos deste atual governo, tivemos a infelicidade de tomar conhecimento da multiplicação de perseguições a oficiais e praças, policiais civis e agentes do sistema prisional, tem até coronel da ativa e delegado de polícia sendo perseguidos por que serviram ao governo anterior.

É hora de nossos bravos companheiros e companheiras acordarem para o obscuro quadro que se instalou. Todos nós sabemos que o comandante geral tem o dever de servir ao governo, mas ele deve ser o primeiro a dizer não ao governo quando sua tropa está sendo massacrada. No entanto, o que estamos vendo é o contrário, ele é o primeiro a perseguir e retaliar, em nome deste desgoverno do PT.

Para quem não sabe o Sargento Alexandre da ASCOBOM e o Cabo Coelho do CSCS estão respondendo a IPMs pela manifestação de Ouro Preto, e ambos disseram que foi o Cmt Geral da PM que pediu a cabeça deles.

Nesse tempo todo em que estamos exercendo mandatos eu nunca vi um comando vestir a camisa do partido, igual estamos assistindo esse fazer.
Quero pedir aos meus companheiros e companheiras que reflitam comigo, neste momento deveríamos estar todos unidos e preocupados com o pagamento do 13º salário, que é um direito de nossos servidores, com a reposição da inflação, que hoje é de 11,22%, e com o pagamento integral no 5º dia útil.

Mas temos pessoas muito mais preocupadas com seus interesses pessoais, alguns fazem o serviço de “X9” querendo promoção, outros, para assegurar os cargos que ocupam, e até quem está inelegível, atua na trincheira defendendo Pimentel e apunhalando os servidores da segurança pública. Há outros que engordam seus contra-cheques com polpudas diárias. Mas, do lado contrário está você servidor, pagando a conta daquele pacto.
Certamente que você já recebeu vídeos e mensagens contendo ataques pessoais a minha pessoa e/ou a de um presidente de entidade de classe. Se não recebeu, conhece outro servidor que já recebeu. Quando isso ocorrer verifique se a mídia tem remetente? Quem a produziu? Veja se o telefone que a remeteu é de alguém conhecido? Observe qual é o objetivo da mídia? E se pergunte como o desconhecido remetente conseguiu seu número celular/WhatsApp?

Se fizer essas perguntas saberá quem realmente está do nosso lado. Estamos diante de uma forte tentativa de desacreditar as lideranças sérias e que estão à frente fazendo de tudo, com algumas exceções, para mostrar o estrago que este governo vem causando a toda a tropa.
Mas, não vamos nos render! Chegará a hora em que todos vão acordar e, assim, daremos um basta. Sem luta não há conquistas!

Deputado Sargento Rodrigues.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.