CONVOCAÇÃO!!!
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Outubro 2016 18:05
Audiência Pública na ALMG, dia 19/10/2016, às15h30
Companheiros e companheiras da segurança pública de Minas Gerais se queremos mudanças, esta é a hora de unir forças e lutarmos por elas
Você, policial civil, militar, bombeiro militar, agente penitenciário e socioeducativo chegou a hora de enfrentarmos esse Governo para valer.
Desde o início deste ano estamos manifestando, nas ruas, nosso repúdio aos atos do atual Governo. Junto às entidades de classe, fizemos quatro mobilizações – duas na porta da ALMG, no Palácio Liberdade e na Cidade Administrativa.
Nessas mobilizações contamos com a participação de milhares de servidores da área de segurança pública, no entanto, o governador, Fernando Pimentel, do PT, continua humilhando os servidores com o parcelamento dos salários.
Agora, só nos resta voltarmos às ruas conclamando a todos para uma PARALISAÇÃO! Ressalto que só teremos êxito com o apoio de todos os companheiros da ativa. Por isso, faço um apelo especial aos companheiros mais novos, pois nas últimas mobilizações, a maioria presente era servidores aposentados e reformados, os mesmos que foram para as ruas em 1997 e 2004.
Naqueles anos, a união da classe foi o divisor de águas para conquistarmos tudo que temos até hoje. Juntos, servidores, deputado e entidades de classe, conseguimos grandes avanços, porém percebemos que aqueles que mais se beneficiaram são exatamente os que mais nos cobram, mas só ficam na internet, nos grupos de WhatsApp e Facebook. Engajamento virtual é muito bom para comunicação, atualização e mobilização, mas o Governo só sentirá nossa pressão quando formos para as ruas mostrar o descontentamento da classe.
Existem companheiros na segurança pública pensando que promoção por tempo de serviço, aumento salarial de 101% em quatro anos, aposentadoria aos 30 e 25 anos, Código de Ética, bem como inúmeros direitos e conquistas alcançados ao longo dos últimos anos, “caíram do céu”.
Portanto, deixo aqui um recado direto aos mais novos: se vocês não deixarem o medo de lado e não fizerem como nós, em 1997, saírem às ruas junto conosco, verão todos os direitos irem “para o ralo”. Hoje, não existe RDPM em que o comandante do batalhão tinha poder para excluir o soldado ou o cabo, pelo contrário, têm entidades de classe fortes, um deputado estadual e um deputado federal ao lado da classe, o que não tínhamos no passado.
Vamos parar com as desculpas esfarrapadas, sair da frente do computador e parar de fingir que não está acontecendo nada. Este mês é a data base dos servidores da segurança pública, além disso, necessitamos solucionar a questão do parcelamento dos salários, como também o pagamento do 13º salário.
Juntos, precisamos mostrar a este governo corrupto do PT e aos seus capachos que agentes da segurança pública têm famílias, contas a pagar e devem ser respeitados pelo trabalho prestado à sociedade!
Por todo o exposto, conto com a presença de todos os companheiros, no dia 19/10/2016, na Comissão de Segurança Pública da ALMG, às 15h30, para começarmos a mostrar ao governo nosso descontentamento, cobrando nosso pagamento integral no 5º dia útil, a data-base dos servidores no dia 1º/10, conforme dispõe o Artigo 7º, da Lei 19973, de 27/12/2011 e o pagamento do 13º salário.
Vamos dar um basta nesta situação! Não vamos nos calar!
Voltar