CENTRO SOCIAL DE CABOS E SOLDADOS É HOMENAGEADO NA ALMG
- Detalhes
- Criado: Sexta, 08 Julho 2016 14:53
O Centro Social de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS) foi homenageado pelos seus 30 anos de fundação na noite dessa quinta-feira, 7/7/2016, em reunião especial, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O Centro Social foi fundado em 14 de maio de 1986, em Belo Horizonte, onde o deputado Sargento Rodrigues acompanhou seu nascimento, crescimento, até alcançar a credibilidade pública. Além disso, o CSCS presta um excelente serviço à família policial e bombeiro militar, pois trabalha para garantir a qualidade de vida, a dignidade e a justiça social que a família militar merece.
Hoje, a entidade de classe possui mais de 18 mil associados, além de completa assessoria jurídica, atua no setor turístico, possui pousadas que recebem a família militar a preços subsidiados, como também o maior e melhor “Hotel de Trânsito” do Estado, onde aloja os militares e seus familiares.
A associação também busca a paz social, como contribuir para a prevenção contra o uso das drogas e minimizar a exposição de crianças e adolescentes carentes aos riscos sociais. A entidade de classe desperta, nessas crianças/adolescentes, compromissos com a escola, com a cidadania, com a família e com o seu próprio futuro.
Dessa forma, o Presidente do CSCS, Cabo Coelho, implantou, há oito anos, um trabalho social denominado “EDUCAÇÃO + ESPORTE = CIDADANIA”. Nesse trabalho, voltado para as crianças/adolescentes carentes oriundos de aglomerados próximos do Clube, o Cabo Coelho conta com o apoio incondicional de uma equipe de voluntários, onde cerca de 600 crianças/adolescentes são atendidas por ano.
Durante a reunião, o Presidente do CSCS, Cabo Coelho, agradeceu o deputado Sargento Rodrigues por todo reconhecimento e pela homenagem. “É com muito orgulho que o Centro Social recebe esta homenagem, que é um reconhecimento de 30 anos, através do deputado Sargento Rodrigues, que é o nosso representante nesta Casa. Nunca fomos homenageados na Assembleia Legislativa. Esta homenagem é o reconhecimento do povo mineiro pelo trabalho que fazemos pela segurança pública do Estado”, afirmou.
Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues lembrou dos primeiros passos dados por um pequeno grupo de Soldados e Cabos da PMMG, em 1985, quando ousaram criar uma associação para a defesa e o lazer. “Eu tinha um ano de polícia quando tomei conhecimento que os bravos e valorosos soldados e cabos, idealizadores daquele até então sonho, haviam sido sumariamente presos e levados para o xadrez localizado no Regimento de Cavalaria. Já em 1986, depois de muitas perseguições, esses valorosos policiais conseguiram criar o então Clube de Cabos e Soldados. Junto a eles, tive a honra de ser um dos primeiros associados”, destacou.
Sargento Rodrigues ressaltou, ainda, que foi exatamente do interior da sede do centro social dos cabos e soldados, em junho de 1997, que foram dados os primeiros passos em busca da cidadania e da dignidade. “Essa associação tem como principal objetivo a luta de classe, na defesa intransigente dos direitos que foram adquiridos com muita luta, suor e lágrimas de nossos bravos cabos e soldados”, disse.
Ao final, Rodrigues parabenizou o Cabo Coelho, pelo trabalho desenvolvido frente à entidade, desejando muita luz e energia para continuar conduzindo com firmeza, destemor e muita responsabilidade, os rumos do Centro Social dos Cabos e Soldados da PMMG e do CBMMG. “Essa oportunidade de homenagear o “Clube dos cabos e soldados” é muito gratificante para nós! Parabéns pelos 30 anos!”, comemorou.
Voltar