POLICIAIS CIVIS E MILITARES SÃO HOMENAGEADOS NA ALMG
- Detalhes
- Criado: Quarta, 15 Junho 2016 18:31
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais reuniu-se nesta quarta-feira, 15/6/2016, para debater os resultados já alcançados após a realização de audiência pública da comissão quanto ao combate de criminalidade e violência em Itamarandiba e região, como as Operações Êxodo e Calcário da Morte 2.
A Operação Êxodo prendeu dez pessoas e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região. As investigações começaram no início de fevereiro, após uma apreensão em Itamarandiba. Na cidade foram apreendidos R$ 9 mil reais, munição, uma arma, rádios comunicadores, cocaína e toucas ninjas. Segundo a Polícia Civil, a facção criminosa era responsável por roubos e estava planejando assaltar várias agências bancárias e carros-fortes da região.
Já a Operação Calcário da Morte 2 cumpriu 33 mandados de busca e apreensão domiciliar, 22 mandados de prisão preventiva, 1 prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de numeração suprimida e 3 mandados de internação provisória de adolescentes.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, mesmo diante de todas as dificuldades, as polícias realizaram um excelente trabalho. “Com toda escassez de recursos, logística e efetivo, tivemos ações conjuntas dignas de elogios. Foi uma resposta extremamente positiva. Parabéns a todos os policiais civis e militares. Este é o nosso muito obrigado através da Comissão de Segurança Pública”, destacou.
Durante a reunião, o Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Elton Romualdo Araújo, agradeceu o apoio de todos e reafirmou a disposição, dizendo que a parceria entre as polícias continuará e que ainda renderá bons frutos. “As operações foram resultados de somatórios de esforços das polícias. O trabalho está só começando”, disse.
Concordando com o Coronel Romualdo, o delegado José Olegário de Oliveira afirmou que o trabalho ainda não acabou. “Eu vi que era interessante vir aqui hoje porque tenho muita preocupação com Itamarandiba. A coisa não está muito boa, mas nós estamos atentos e vamos continuar trabalhando”, disse.
Na ocasião, o Prefeito de Itamarandiba, Erildo do Espírito Santo Gomes, agradeceu a todos em nome do município, principalmente pelas melhorias na área da segurança pública e solicitou ajuda para aumentar o efetivo da polícia civil e militar, como também para transferir os presos da cadeia pública da cidade.
Na oportunidade, Sargento Rodrigues agradeceu a presença e o trabalho de todos os policiais, pedindo a Deus muita saúde e energia para que continuem combatendo o crime.
Ao final, os parlamentares apresentaram requerimento para que seja encaminhado ofício para a Secretaria de Estado de Defesa Social para que os presos da cadeia pública de Itamarandiba sejam transferidos, uma vez que já existe verba para a reforma do local.
Voltar