Sérgio Moro é rejeitado pelo PT em Minas Gerais
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Março 2016 13:15
Deputados da base do governo derrotaram requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, 22/3/2016, para homenagear e entregar o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais ao Juiz Sérgio Moro, que vem se destacando à frente da Operação Lava Jato, como também possui um currículo extenso de trabalho prestado a magistratura e ao povo brasileiro. Os parlamentares que reprovaram o requerimento foram Durval Ângelo (PT), Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB).
Durante a reunião, o deputado Sargento Rodrigues lembrou que, na reunião semana passada (15/3/2016), o deputado Cabo Júlio, do PMDB, apresentou requerimento para adiar a votação das proposições. “Naquele momento, o deputado Professor Neivaldo (PT), o deputado Cabo Júlio (PMDB) e o deputado Ivair Nogueira (PMDB) aprovaram o requerimento para adiar a votação para esta terça-feira”, disse.
“Hoje, vimos aqui esta votação, mas eles não retiraram o brilho do Juiz Sérgio Moro. O requerimento quando REPROVADO pelos deputados da base do governo do PT para conceder o título de cidadão honorário não retira o brilho deste magistrado, pelo contrário, todos sabem que a propositura deste requerimento é digna de elogio, mas acima de tudo, um dever moral da comissão de segurança pública”, destacou o deputado Sargento Rodrigues.
Rodrigues ressaltou, ainda, que o Juiz Sérgio Moro vem desempenhando um papel brilhante à frente da Operação Lava Jato. “Ele investiga e determina as prisões de pessoas envolvidas em corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, organização criminosa, advocacia administrativa, ou seja, pessoas envolvidas nos crimes de colarinho branco, que a polícia normalmente tem uma dificuldade enorme de prender”, explicou.
Ao final, os deputados Sargento Rodrigues e João Leite decidiram que apresentarão requerimento para realização de reunião especial para homenagear todos os integrantes da Operação Lava Jato, como os delegados federais e agentes da polícia federal, para que todos os mineiros saibam que a Assembleia Legislativa tem deputados que querem que corruptos vão para a cadeia.
Voltar