Sérgio Moro é rejeitado pelo PT em Minas Gerais

DSC 0002 optDeputados da base do governo derrotaram requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, 22/3/2016, para homenagear e entregar o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais ao Juiz Sérgio Moro, que vem se destacando à frente da Operação Lava Jato, como também possui um currículo extenso de trabalho prestado a magistratura e ao povo brasileiro. Os parlamentares que reprovaram o requerimento foram Durval Ângelo (PT), Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB).

Durante a reunião, o deputado Sargento Rodrigues lembrou que, na reunião semana passada (15/3/2016), o deputado Cabo Júlio, do PMDB, apresentou requerimento para adiar a votação das proposições. “Naquele momento, o deputado Professor Neivaldo (PT), o deputado Cabo Júlio (PMDB) e o deputado Ivair Nogueira (PMDB) aprovaram o requerimento para adiar a votação para esta terça-feira”, disse.

“Hoje, vimos aqui esta votação, mas eles não retiraram o brilho do Juiz Sérgio Moro. O requerimento quando REPROVADO pelos deputados da base do governo do PT para conceder o título de cidadão honorário não retira o brilho deste magistrado, pelo contrário, todos sabem que a propositura deste requerimento é digna de elogio, mas acima de tudo, um dever moral da comissão de segurança pública”, destacou o deputado Sargento Rodrigues.

DSC 0039 optRodrigues ressaltou, ainda, que o Juiz Sérgio Moro vem desempenhando um papel brilhante à frente da Operação Lava Jato. “Ele investiga e determina as prisões de pessoas envolvidas em corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, organização criminosa, advocacia administrativa, ou seja, pessoas envolvidas nos crimes de colarinho branco, que a polícia normalmente tem uma dificuldade enorme de prender”, explicou.

Ao final, os deputados Sargento Rodrigues e João Leite decidiram que apresentarão requerimento para realização de reunião especial para homenagear todos os integrantes da Operação Lava Jato, como os delegados federais e agentes da polícia federal, para que todos os mineiros saibam que a Assembleia Legislativa tem deputados que querem que corruptos vão para a cadeia.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.