Governador de Minas não pagará diárias dos policiais militares no Carnaval
- Detalhes
- Criado: Quinta, 04 Fevereiro 2016 18:53
Recebi inúmeras denúncias de policiais militares que estão sendo escalados para o policiamento de carnaval em cidades históricas do nosso Estado sem o devido pagamento de diárias.
Alguns policiais do Batalhão de Polícia de Choque que prestarão serviços em Diamantina, Ouro Preto e São João del-Rei sairão de Belo Horizonte no dia 5/2/2016 e retornarão no dia 10/02/2016 sem o devido pagamento. Uma das denúncias é que eles ficarão em alojamentos em escolas públicas das cidades onde não têm estrutura para recebê-los, faltando até banheiros e alimentação.
O mais estranho é que vários Oficiais do alto escalão da PMMG têm recebido altíssimos valores de diárias sem a devida contraprestação, o que foi objeto de requerimento aprovado na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa com o objetivo de apurar possível crime de improbidade administrativa por parte de militares que receberam diárias para atuar em supervisão e jamais estiveram no local.
Como existe previsão legal de pagamento de diária quando policiais militares se deslocam por motivo de serviço para atender às despesas com alimentação e pousada, encaminhei Ofício ao Comandante-Geral solicitando que cumpra a lei e faça o pagamento aos militares que estarão empenhados em local diferente à sua sede durante o carnaval.
Deputado Sargento Rodrigues
Clique aqui e leia o Ofício
Voltar