Primeira mobilização é marcada para o dia 2/2/2016, durante reunião com entidades de classe

IMG 9615O deputado Sargento Rodrigues participou da reunião com várias entidades de classe da segurança pública de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 13/1/2016, na sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA), para discutir o atraso e parcelamento do pagamento dos salários dos servidores estaduais por parte do Governo do Estado. Na ocasião, ficou definida a data da primeira mobilização para o dia 2/2/2016 às 13h na Praça da Assembleia.

Na oportunidade, havia representantes de várias associações de todo o Estado, como do Centro Social de Cabos e Soldados, da União dos Militares, da Associação dos Policiais do Norte de Minas, do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, da Associação dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais, da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo, da FeSempre, do Sindepominas, da Associação dos Professores do CTPM, do Sesipsemg, da Ascobom, do Sindasp, do Sindicato dos Servidores Fiscais, do Sindicato dos Servidores da Imprensa Oficial, do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Educativo do Estado de Minas Gerais, da AOPMBM, da Adepol, do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais, da Aprosep e CUME, como também vários servidores estaduais.

Durante a reunião, o deputado Sargento Rodrigues deixou claro que a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais é de toda a classe e a ela que deve responder, principalmente, neste momento. “Hoje nós estamos fazendo apenas um aquecimento para as mobilizações que vamos fazer”, disse.

Em relação ao atraso dos salários, Rodrigues ressaltou que o Governo teve um ano para planejar, mas o Governador foi a público e disse que teve um problema de caixa devido ao pagamento de duas folhas em dezembro. “Qual é o Governador que não sabe disso? Se o governo teve um ano para acertar suas contas, cortar gastos e arrumar a casa, não é em cima do servidor que ele vai cortar. Nós não podemos aceitar prazo, e muito menos parcelamento, porque daqui a pouco nós mobilizaremos para buscar o reajuste salarial de toda a categoria. O Governo sabe onde cortar, se não cortou ainda é incompetência. O que ele não pode fazer é cortar o salário dos servidores públicos”, destacou.

Rodrigues também esclareceu a importância da união de todas as entidades de classe devido a força que representa. Segundo ele, ninguém é capaz de pressionar o Governo sozinho, apenas todos juntos.

Ao final, ele sugeriu que em toda e qualquer mobilização, a classe esteja unida, de soldado ao coronel, do investigador ao delegado-geral de polícia, para mostrar a força que possui. “Vamos a luta! Unidos! Ativos, inativos, pais, mães, esposas, maridos, aposentados e pensionistas. Vamos todos!”, enfatizou.

“Estamos convocando todos para o dia 2/2/2016 às 13h na Praça da Assembleia. É muito importante a presença de todos!!!”, destacou o deputado Sargento Rodrigues.

Foto: Fernanda Campos/Aspra

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.