ESCLARECIMENTOS: ATRASO DE SALÁRIOS!
- Detalhes
- Criado: Terça, 05 Janeiro 2016 18:48
Prezados companheiros e companheiras,
Governo do PT vai entender o recado das ruas!
O jornal "O Tempo" publicou a matéria "Estado pode atrasar salários também em fevereiro", no dia 4/1/2016, e disse que o Governo afirmo que o pagamento será integral no próximo mês, mas não descartou parcelamento a partir de março.
"O salário dos servidores públicos de Minas Gerais pode ser pago com atraso também em fevereiro, assim como irá ocorrer neste mês com o vencimento referente a dezembro, segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. O chefe da pasta não descartou a possibilidade de que, a partir de março, os contracheques sejam parcelados em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do Estado.”
Eu disse em nota publicada ontem, que o governo está subestimando a inteligência dos servidores públicos, mas vejo que também não está medindo as consequências de seus atos. Vou repetir, se desde o início do governo, em janeiro deste ano, houvesse uma preocupação com o planejamento das contas públicas, isso não estaria acontecendo. Por quê então criou quatro novas secretarias e centenas de cargos comissionados? Por quê aumentou o próprio salário e de seus secretários em 40%?
No plano nacional é bom que todos os servidores saibam, o governo do PT vem fazendo a maior lambança de toda a história deste País. O dólar bateu quatro reais, os juros do cartão de crédito e do cheque especial explodiram, a inflação chegou a casa de dois dígitos e não há preocupação em administrar de forma séria a coisa pública. Isso sem contar o lamaçal de corrupção comandado pelo Partido dos Trabalhadores.
Não foram os servidores públicos que cometeram todos estes erros, como também não são eles que devem pagar pela incompetência de seus governantes. As contas batem nas portas, os juros não deixarão de ser cobrados e as milhares de famílias não podem arcar com a irresponsabilidade do senhor Governador Fernando Pimentel.
Gostaria, neste momento, de fazer um esclarecimento a todos. Este grave problema de atraso no pagamento dos salários e a possibilidade de parcelamento "caiu igual uma bomba" na cabeça dos servidores públicos e este não é um problema que afetará apenas as famílias da segurança pública. Portanto, devemos mostrar a população as falhas, os erros e, principalmente, a irresponsabilidade do governo.
O cidadão precisa ser informado que não há como um policial, um médico, um professor, um enfermeiro ou qualquer outro servidor, trabalhar e prestar um serviço de qualidade, preocupado se vai ou não receber seu salário.
Após a reunião realizada hoje, no Centro Social dos Cabos e Soldados, ficou decidido que faremos uma nova reunião no dia 13/1/2016 às 15h na sede da ASPRA. Esta reunião contará com a presença de todas as entidades da Defesa Social. As estratégias neste momento são fundamentais para alcançar os resultados desejados. Também ficou decidido que faremos grandes mobilizações com o objetivo de mostrar ao governo o alto grau de insatisfação de todos.
Chega de mentiras! Chega de incompetência! Chega de enrolação!
Nós vamos para a rua! Vamos exigir respeito! Não vamos aceitar atraso e, muito menos, parcelamento de salários!
Se for preciso, marcharemos em direção a Cidade Administrativa, quem sabe assim o Governador poderá nos ouvir!
Deputado Sargento Rodrigues!
Voltar