Policiais Civis são homenageados na ALMG pela apreensão de duas toneladas de drogas

DSC 0068 optPela apreensão de mais de duas toneladas de maconha e prisão de quinze pessoas, durante operação "Marco Zero", os os policiais civis lotados no Grupo de Combate a Organizações Criminosas, no 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova receberam diplomas de manifestações de aplauso, de autoria do deputado Sargento Rodrigue, nesta quarta-feira, 18/11/2015, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A operação desarticulou uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas de Belo Horizonte, quando foram presos 14 homens na capital e Região Metropolitana, e um, considerado o principal fornecedor, foi detido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo matéria do portal G1, durante os seis meses de investigação, foram identificados dois núcleos que atuavam no esquema: os fornecedores, com base no Mato Grosso do Sul e Goiás, e os distribuidores, na capital mineira e Região Metropolitana. Conforme a polícia, foi aprendido um carregamento com mais de duas toneladas de maconha, transportada em um caminhão escoltado por três carros. O veículo saiu de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e foi interceptado na BR-262, em Florestal, na Região Central de Minas.

Durante a reunião, o deputado Sargento Rodrigues, Presidente da reunião, parabenizou os policiais civis pela operação. “A gente sabe quando a ocorrência é diferenciada. 15 pessoas presas e 2 toneladas de drogas apreendidas. Essas são diferentes das ações diferenciadas de polícia”, disse. Ainda segundo Rodrigues, as entregas das manifestações são formas de dizer muito obrigado em nome do Poder Legislativo e em nome do povo. “Parabéns pela operação!”, destacou.

DSC 0005 optRodrigues também ressaltou que para ter uma apreensão deste tamanho é necessário uma equipe de policiais muito comprometidos, com zelo e atenção. “Imagina quantas famílias ficam mais tranquilas em saber que seus filhos não receberão parte desta droga. Quando os senhores conseguem fazer uma apreensão desta e também prende o traficante, as famílias agradecem a atuação de vocês”, afirmou.

Para Sargento Rodrigues, o triângulo mineiro é uma das regiões de maior entrada de drogas no Estado. “Vocês devem combater e estar sempre atentos. Retirar 2 toneladas de drogas das ruas, imagina o número de jovens e de adolescentes que seriam afetados com isso? As drogas desestruturam as famílias”, destacou.

Na ocasião, o delegado coordenador Antônio Junio Dutra Prado, agradeceu pelo reconhecimento e disse da importância da apreensão não só de veículos e drogas, mas também de criminosos.

DSC 0015 optJá o delegado Matheus Salles afirmou que o recebimento do diploma servirá como um combustível para todos ali presentes.

A subinspetora Andréa Martins de Matos Schmidt também agradeceu a homenagem e aos colegas por acompanhá-la e apoiá-la. “Isso é muito bom para todos nós”, disse.

Ao final, Sargento Rodrigues ressaltou a alegria de ter todos os policiais civis presentes e por eles cuidar tão bem das famílias mineiras. “Peço a Deus que continuem iluminando vocês para que continuem nesta missão”, parabenizou.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.