Apreensão de 6 toneladas de maconha é reconhecida e enaltecida na ALMG

DSC 0120 optApreensão de 6 toneladas de maconha no povoado de Córrego do Barro, em Pará de Minas, bem como a prisão do traficante, José Alves de Carvalho Neto, pelos policiais militares da 5ª e 19ª Companhia Independente, como também da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PMMG, no dia 20/7/2015, resultou na entrega de manifestações de aplauso, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira, 14/10/2015.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, esta foi uma apreensão digna de elogios. “Imagina quantas famílias ficam mais tranquilas em saber que seus filhos não receberão parte desta droga. Quando os senhores conseguem fazer uma apreensão desta e também prende o traficante, as famílias agradecem a atuação de vocês”, afirmou.

DSC 0117 optAinda segundo Rodrigues, o Governo Federal é omisso, as fronteiras estão desprotegidas e isto sobrecarrega o trabalho das polícias estaduais. Para ele, o triângulo mineiro é uma das regiões de maior entrada de drogas no Estado. “Vocês devem combater e estar sempre atentos. Retirar 6 toneladas de drogas das ruas, imagina o número de jovens e de adolescentes que seriam afetados com isso? As drogas desestruturam as famílias”, destacou.

Para Rodrigues, os policiais militares deveriam ter noção do enorme alcance desta apreensão, em termos benéficos, para o conjunto da sociedade. “Foi a primeira vez que esta Comissão entregou moção de aplauso com um enorme volume de droga apreendido. O trabalho de vocês é muito importante e esta é a nossa forma de dizer: muito obrigado pelo combate ao crime! Que vocês continuem sendo os anjos das crianças e dos adolescentes”, ressaltou.

DSC 0113 optNa ocasião, o Tenente Marcelo Oliveira agradeceu a homenagem e afirmou que em 2014 os policiais militares também apreenderam 5,7 toneladas de drogas no município. Segundo ele, combater este mal da sociedade é muito gratificante. “Não só combater o crime, mas salvar as famílias”, disse.

De acordo com o Cabo Wendel Daniel Silva, os policiais militares não tem medido esforços para que Minas Gerais tenha ótimas cidades para se viver. Já o Soldado Fabrício Belmonte Nogueira afirmou que a equipe está sempre com a mesma dedicação para fazer trabalhos como esta apreensão.

“Gostaria de agradecer a homenagem e dizer que estou muito satisfeito pela oportunidade de estar aqui”, agradeceu o Sargento Walker Alves Pimenta da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PMMG.

DSC 0111 optAo final, Rodrigues parabenizou a todos pela operação e pediu que continuem firme na luta. “Vocês estão de Parabéns! Continuem assim! Que Deus ilumine e guarde a vida de vocês”,concluiu.

HOMEM QUE SE PASSAVA POR AGENTE PENITENCIÁRIO

A Comissão de Segurança Pública também entregou diplomas de moções de aplausos aos agentes de segurança prisionais e aos policiais militares lotados no 1º Pelotão Rotam pela prisão de um homem que se passava por agente penitenciário, em Juiz de Fora, que foi preso portando falsa identidade da Secretaria de Defesa Social, equipamentos e uniforme do Sistema Prisional.

Na oportunidade, Sargento Rodrigues parabenizou os agentes penitenciários e os policiais militares e esclareceu que a identificação foi demostração clara que os profissionais de segurança pública estavam extremamente atentos e não tomaram “chapéu” pelo criminoso que estava travestido de agente do sistema prisional. “A polícia militar e os agentes penitenciários atuaram de forma conjunta, o que demostra a profissionalização, o empenho, a dedicação e, acima de tudo, o compromisso com a sociedade”, parabenizou.

DSC 0010 optA agente de segurança penitenciária Raquel Maria Cunha Xaves agradeceu a homenagem e o reconhecimento pelo serviço de inteligência. “Fazemos o melhor de nós para a segurança pública e para a sociedade”,agradeceu.

O major PM Robson Garrido de Paiva Silva, comandante da 4º Companhia de Missões Especiais, agradeceu o reconhecimento do trabalho feito em sua corporação. Disse ainda que o trabalho é voltado para integrar o policiamento especializado e o serviço de inteligência, no sentido de oferecer resultados para sociedade. “Só com a sinergia da inteligência e do policiamento especializado que tivemos o resultado alcançado. E quem ganha é o povo mineiro”, lembrou o major, em nome dos homenageados de sua corporação.

 

DSC 0066 opt

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.