COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR RECONHECE TRABALHO DOS JORNALISTAS

DSC 0098 optA Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) entregou manifestação de aplauso, pela primeira vez, a pedido do deputado Sargento Rodrigues, nesta quinta-feira, 8/10/2015, aos repórteres dos jornais O Tempo, Estado de Minas e Hoje em dia, pelo brilhante trabalho desenvolvido em relação ao tema.

Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues externou o prestígio que os jornalistas têm diante da Comissão. Segundo ele, todos os deputados acompanham os jornais todos os dias e com o avanço da tecnologia houve uma avalanche de informações. “Vemos fotos e matérias pelos telefones. Muitas vezes, da tribuna da ALMG utilizamos esta tecnologia. Se não fossem os jornalistas para fazerem boas matérias, não conseguiríamos expor tão bem”, disse. Rodrigues ressaltou, ainda, que procura ter um olhar diferenciado pelas matérias referentes ao tema por ser membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor da ALMG e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG. “Nós temos o duplo dever de estar com os olhares atentos a este tema”, disse.

DSC 0094 opt“Quando realizamos audiências públicas, fiscalizações “in loco”, nós estamos apenas cumprindo nosso dever, pois o tema afeta todos nós e todas as classes sociais são atingidas quando não fazemos a proteção e a defesa dos consumidores”, destacou Sargento Rodrigues.

Na oportunidade, a repórter do jornal O Tempo, Queila Ariadne Batista, agradeceu o reconhecimento da Assembleia e disse que o trabalho da imprensa é, de fato, muito relevante para clarear as leis que os grandes conhecem bem e fazem benefício delas, mas os pequenos não conhecem tanto. “O meu desejo, pessoal, como consumidora e profissional, é que possamos continuar contribuindo para que surja novas leis, mas que também consigamos esclarecer os consumidores dos direitos que eles possuem e que as nossas denúncias também possam ser acolhidas e que sejam consolidas em leis para continuar ajudando a população”, afirmou.

DSC 0089 optAna Paula Pedrosa, também repórter do jornal O Tempo, ressaltou que gostaria que não existissem tantas denúncias e tantos desrespeitos aos consumidores para serem divulgados. “Já que existem, a gente tem que exercer nosso papel da melhor forma possível, da forma mais imparcial, para cobrar que as leis sejam cumpridas e que sejam adaptadas as nossas realidades porque ainda temos um caminho muito grande para percorrer até que o consumidor seja respeitado”, considerou.

Concordando com Ana Paula, a repórter do jornal O Tempo, Ludmila Pizarro Alves Silva, explicou que gostaria que não houvesse tanto desrespeito a uma legislação tão boa quanto o Código de Defesa do Consumidor. “Mas a gente tenta fazer a nossa parte divulgando”, esclareceu. Ela também agradeceu as fontes, principalmente ao Coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, que sempre está disponível, ajudando-a.

DSC 0091 optO editor adjunto do jornal Hoje em Dia, Marciano Menezes, agradeceu a homenagem e destacou que neste momento de crise é necessário que a imprensa se una devido ao aumento das “picaretagens”.

A subeditora de economia do jornal Estado de Minas, Graziela Reis, agradeceu em nome de todos os colegas homenageados e disse da importância da defesa do consumidor não só para a imprensa, mas para a população em geral. Para ela, ainda falta muito conhecimento por parte da sociedade. “As pessoas não sabem os direitos que tem. O papel da imprensa é fundamental para poder divulgar estes direitos e esta lei que está em plena evolução”, informou. Graziela lembrou, ainda, de uma matéria que escreveu sobre uma “barata ondulada e frita” dentro de um pacote de Ruffles que um menino de três anos já ia comer para mostrar que os consumidores devem ter cuidado diante dos produtos industriados.

DSC 0085 optAo final, Rodrigues parabenizou todos os jornalistas e disse que tudo isso não ganharia o espaço que ganha todos os dias se não fossem eles para poder levar as informações. “Nós homenageamos, mesmo que de uma forma singela, através da Comissão de Defesa do Consumidor, aqueles que estão na ponta da linha fazendo este “tête-à-tête”, buscando informações, como também informando os cidadãos. Nada melhor do que poder fazer o reconhecimento de público, em nome da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Esta moção é uma forma de materializar o nosso muito obrigado por estarem junto conosco nesta luta!”, agradeceu.

 

 

DSC 0084 opt

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.