Sargento Rodrigues reafirma apoio aos agentes socioeducativos

DSC 0014 optO deputado Sargento Rodrigues reafirmou, mais uma vez, o apoio ao pleito dos agentes socioeducativos quanto à liberação do porte de arma de fogo para a classe durante audiência pública realizada na Comissão de Administração Pública, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Os agentes socioeducativos lotaram o teatro da ALMG, nesta terça-feira, 15/9/2015, para pedir o apoio dos parlamentares da Casa na tramitação do Projeto de Lei 1.973/2015 que concede o porte de arma de fogo para a Categoria.

Durante toda a reunião eles clamaram pela segurança no exercício de suas funções, esclarecendo os riscos que estão submetidos, uma vez que vários já sofreram ameaças e também tiveram suas famílias ameaçadas por menores infratores.

DSC 0054 optRodrigues defendeu a categoria, ressaltando a necessidade de o Estado se preocupar em oferecer o mínimo de segurança e melhores condições de trabalho no dia a dia dos agentes.

“Podem ficar tranquilos que vocês possuem o meu respeito e apoio, tanto na Comissão de Segurança Pública, quanto em Plenário. Está na hora de avançar nesta matéria para garantir a integridade física e a segurança de todos os agentes socioeducativos”, afirmou.

Segundo o parlamentar, não dá para tratar menores infratores com longo histórico no mundo do crime, que tira o “maior bem jurídico” das pessoas: A VIDA, como coitados e seres inofensivos, como muitas vezes propõe alguns defensores dos Direitos Humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

DSC 0043 optAlém dos representantes das associações e Sindicatos da Classe, também estiveram presentes na audiência pública o Coronel Marcelo Vladimir Correa, diretor de gestão integrada para resultados, representando o Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o Major Harley Moreira, Chefe da seção de operações da diretoria de apoio operacional, representando a PMMG, bem como Rosilene Alves de Souza, delegada de Polícia Civil, representando o Chefe da Polícia Civil no Estado, Wanderson Gomes da Silva.

Todas as autoridades presentes afirmaram que não tem nenhum óbice ao Projeto de Lei, desde que sejam realizadas análises criteriosas do perfis dos agentes, que passem por testes psicológicos e capacitação para a utilização da arma.

 

965858 opt

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.