Nomeações de investigadores da Polícia Civil serão discutidas na ALMG
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Setembro 2015 14:17
A situação dos candidatos aprovados no concurso público para investigadores de Polícia Civil – Edital 2014 - será discutida em audiência na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, foi aprovado na reunião desta terça-feira, 1/9/2015.
De acordo com o representante do movimento do concurso para investigadores de Polícia Civil, Hugo Leonardo Duarte, não há um cronograma do concurso para ser seguido. “Nós vivemos um silêncio institucional. Muitos candidatos vieram do interior e já estão pagando aluguel em Belo Horizonte. A falta de um cronograma gera uma aflição para todos nós e nossas famílias”, disse. Ainda segundo Hugo Leonardo, há uma informação, não-oficial, que o Curso de Formação para estes investigadores terá início no dia 8/9/2015. “No dia que entregamos a documentação na Acadepol e fizemos a inscrição, foi dito que o Curso de Formação começaria no dia 8/9/2015”, afirmou.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, o interesse é que o Governo do Estado nomeie não só os 1000 candidatos aprovados, mas também mais 1000 excedentes, principalmente devido a enorme carência de efetivo em todo o Estado. “Temos absoluto interesse para que chame os candidatos que estão dentro das vagas, como também mais 1000 excedentes. Somente com os novos concursos é que vamos conseguir minimizar o problema da falta de efetivo”, explicou. Rodrigues destacou, ainda, que convidará o Chefe da Polícia Civil, o Diretor da Acadepol e os representantes dos sindicatos da Polícia Civil para participarem da audiência pública. “Com a representação oficial da Polícia Civil, nós teremos respostas mais concretas sobre o assunto”, esclareceu.
Voltar