PROMORAR MILITAR: DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES SOLICITA LIBERAÇÃO DE RECURSOS
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Agosto 2015 13:54
A Comissão de Segurança Pública aprovou, nesta terça-feira, 4/8/2015, requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues, para que seja encaminhado pedido de providência ao Secretário de Estado de Planejamento e Gestão e ao Secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais para a liberação de recursos financeiros necessários à conclusão dos 36 processos de financiamentos decorrentes do PROMORAR MILITAR, que já se encontram finalizados, pendentes apenas de pagamento.
O Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Márcio dos Santos Cassavari, informou ao deputado Sargento Rodrigues, que para conclusão dos processos aguarda-se apenas a liberação de recursos no valor de R$ 6.857.000,00 (seis milhões, oitocentos e cinquenta e sete mil reais), sendo que ainda há 5 processos para serem finalizados, para os quais se estima um total de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais).
De acordo com Sargento Rodrigues, o Promorar Militar (Programa de Apoio Habitacional dos Militares do Estado de Minas Gerais) permite ao Policial e ao Bombeiro Militar do Estado adquirirem suas casas próprias, por intermédio de financiamentos com taxa de juros abaixo da praticada pelo mercado financeiro. Dessa forma, os envolvidos neste programa reuniram todos os esforços para efetuarem os pagamentos de taxas, regularização contratual, além de conquistarem economias suficientes para a conquista da casa própria.
Ainda segundo o parlamentar, a demora na efetivação dos financiamentos provoca desumana angustia e caminha na contramão do sentido social do programa, que está colocando os Policiais e Bombeiros Militares em situações difíceis, incluindo ameaça de despejo pelos proprietários que, pela espera, manifestam a vontade de desistir do negócio.
Ao final da audiência pública realizada na comissão, Sargento Rodrigues entregou, em mãos, cópia do requerimento, ao Subsecretário de Planejamento e Orçamento, Ricardo Lopes Martins, para que encaminhe ao Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, solicitando empenho para a liberação dos recursos. “Não podemos deixar este pessoal nesta situação. É vexatório, é humilhante, o que eles estão passando. Imagina o senhor sofrendo estas cobranças da família, passando por constrangimentos e ameaças. Precisamos dos recursos e que o governo do Estado solucione esta questão”, ressaltou.
Clique aqui e leia o requerimento.
Voltar