Recomposição salarial

No dia 15 de fevereiro de 2024, estive reunido com o Secretário de Governo, Gustavo Valadares, que me convidou para tratarmos de assuntos da segurança pública. Em mais uma tentativa de mostrar a gravidade da situação, protocolei um novo ofício cobrando a recomposição salarial e reforçando as dificuldades financeiras que os servidores, principalmente da base, estão enfrentando, com a perda do poder de compra dos salários.

Na oportunidade, cobrei o compromisso feito pelo governo em relação à redução do tempo de promoção, de 8 para 7 anos, de soldado a cabo e de cabo a 3° sargento PM e BM. Ressaltei a necessidade de agilizar o envio à Assembleia do substitutivo ao PLC 65/21, tratando, de forma objetiva, das promoções de todas as carreiras da Polícia Civil, e também o envio do PLC que trata da Lei Orgânica da Polícia Penal.
Durante a conversa com o secretário, reafirmei a preocupação com os cargos e graduações que compõem a base da segurança pública, que são os que estão passando maior dificuldade. É importante ressaltar a todos que não houve uma negociação, mas, pelo menos, hoje, o governo demonstrou um pouco mais de abertura para tratar da questão salarial, por isso é fundamental mantermos a mobilização e pressão! Não falta empenho e insistência da nossa parte, pois seguimos cobrando das mais diversas e variadas formas. Se houver abertura para uma negociação, levaremos em conta todas as sugestões da tropa para arrancarmos o máximo que pudermos do governo.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.