Servidores da segurança pública poderão contar com defesa judicial e extrajudicial da AGE

A Comissão de Administração Pública aprovou, na tarde desta quinta-feira (11/07), emenda de autoria do deputado Sargento Rodrigues ao Projeto de Lei Complementar nº 10/2019, de autoria do governador Romeu Zema, que altera a estrutura orgânica da Advocacia-Geral do Estado (AGE). A proposição aperfeiçoa o conjunto de normas que regulamentam as atividades desenvolvidas pela AGE e faz ajustes que tornam mais claras as funções institucionais do órgão.

Leia mais...

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros apresenta balanço de ações e anuncia metas de ampliação da presença da corporação no Estado

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira (09/07) o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Edgard Estevo da Silva, para prestar esclarecimentos sobre sua gestão à frente da corporação, no primeiro quadrimestre de 2019. Os deputados solicitaram informações sobre efetivo, assuntos operacionais, logísticos e orçamentários, além de esclarecimentos sobre cursos de formação e convocação de excedentes.

Leia mais...

Respostas evasivas e transferência de responsabilidades marcam depoimento de ex-diretores da Vale à CPI da ALMG

Em mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho, realizada nesta quinta-feira (04/07), dois diretores afastados da Vale, Silmar Silva e Lúcio Cavalli, mantiveram a postura de blindar a empresa e empurrar para outros setores e pessoas as responsabilidades pela tragédia. Em depoimentos anteriores, eles tiveram o nome citado por funcionários subordinados, que afirmaram que ambos tinha conhecimento de todos os problemas ocorridos na barragem B1, da Mina Córrego do Feijão, que rompeu no dia 25 de janeiro, matando centenas de pessoas.

Leia mais...

Lei Orgânica do Sistema Prisional é debatida na ALMG

A elaboração de proposição que trate da Lei Orgânica do Sistema Prisional foi discutida na tarde desta quinta-feira, 4/7/2019, em audiência pública conjunta das Comissões de Segurança Pública e Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Leia mais...

Assembleia Legislativa homenageia forças de segurança que atuaram na tragédia da Vale, em Brumadinho

Na noite desta segunda-feira, 1/7/2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais, a Defesa Civil e os bombeiros civis que atuaram na tragédia do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25/1/2019, foram homenageados durante a reunião especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Leia mais...

Chefe da Polícia Civil anuncia nomeação de 425 investigadores

Durante cerimônia de homenagem às forças de segurança que atuaram na tragédia do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25/1/2019, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, outro assunto ganhou destaque. O Chefe da Polícia Civil, Dr Wagner de Souza Pinto, anúncio a nomeação de 425 excedentes do concurso para investigador da instituição.

Leia mais...

Ações Sargento Rodrigues

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.