AUDIÊNCIA PÚBLICA – NÃO PODEMOS DEIXAR A MORTE DO SARGENTO ROGER DIAS CAIR NO ESQUECIMENTO

A Justiça negou a soltura de Welbert de Souza Fagundes, o jovem de 26 anos que baleou e matou o sargento Roger Dias da cunha com um tiro na cabeça em Belo Horizonte, no dia 5 de janeiro. Welbert cometeu o crime enquanto estava na ‘saidinha’ de Natal.

Homem que matou sargento em BH se torna réu por crime cometido antes da ‘saidinha’ A decisão é assinada pelo desembargador Marcílio Eustáquio Santos, da 7ª Vara Criminal de Belo Horizonte. No pedido, o advogado argumentou que Welbert não participou da audiência de custódia, pois estava internado, ‘violando, assim, os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório’.

O advogado também argumentou que havia ‘uma preocupante suspeita de retaliação, considerando que a vítima do crime pelo qual o paciente é acusado é um policial militar’ e pediu a expedição de um alvará de soltura, além da realização de uma nova audiência de custódia com a presença de Welbert.

O desembargador negou o pedido, afirmando que a Justiça permite a realização da audiência de custódia sem a presença do envolvido, desde que ele seja ouvido assim que recuperar a saúde. O magistrado ainda afirmou que as acusações contra Welbert são graves e que a prisão dele é necessária para a garantia da ordem pública. O advogado Bruno Rodrigues Pereira Torres disse à Itatiaia que planeja ir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para recorrer da decisão.

Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.