Lutarei até o último momento possível contra aprovação do pacote de maldades do governo

Durante processo de votação em 1º turno do PL 1202/23, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, apesar de não ter direito a voto, por não ser membro efetivo, fiz questão de ressaltar as armadilhas contidas tanto nesta proposta, quanto no PLC 38/23. Nelas, estão as regras impostas aos estados que aderirem ao RRF, dentre elas as que fixam o teto de gastos e as despesas primárias no máximo com IPCA.

É aí que está a contradição entre a fala do governo, de que não haverá prejuízos para os servidores, e a realidade do congelamento de salários e carreiras. Não há uma vedação clara, mas o conjunto das imposições coloca os servidores públicos em péssima situação. Afirmei novamente que as imposições não permitirão, nem mesmo, as duas recomposições anunciadas pelo governo. A proposta do regime é danosa para todo o Estado, não há nada de positivo!

Seguindo no processo de obstrução, tentamos de todas as formas adiar a votação, mas fomos derrotados pela maioria dos membros da Comissão, que aprovaram o parecer. O PL segue para apreciação em Plenário. Já em relação ao PLC 38, conseguimos obstruir e adiar para amanhã a votação.

Lutarei até o último momento possível contra aprovação desse pacote de maldades do governo e acredito na proposta alternativa apresentada pelo Senador Rodrigo Pacheco. Ainda há tempo para revertermos tudo isso e resolvermos o endividamento do Estado sem acabar com as carreiras dos servidores e com o serviço público!

Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.