Servidores da segurança marcam ato em BH contra o governo por índice de reajuste

Os servidores da segurança pública do Estado marcaram para o dia 25, na Praça Sete, em Belo Horizonte, uma manifestação contra o governo do Estado. Eles cobram da gestão de Romeu Zema (Novo) a apresentação do índice de reajuste salarial para 2023 com base nas perdas inflacionárias.

Os deputados acusam o governo estadual de descumprir a Lei 24260/22, que obriga divulgação de índice de reajuste dos servidores até o fim de janeiro. Neste ano, apenas os servidores da educação, do Ministério Público e da Defensoria tiveram aumento neste ano..
O deputado Sargento Rodrigues (PL) afirmou, após uma audiência sobre o assunto ontem, que o objetivo é mostrar à sociedade a situação enfrentada pelos servidores da segurança pública e o que ele chamou de “descaso” do governo Zema com a categoria.
“O governo não tem cumprido com a palavra e descumpre a lei ao não divulgar o índice. Os secretários vieram aqui e disseram que não vão divulgar. A população precisa saber, o governo descumpriu duas vezes suas promessas de reajuste para a categoria”, diz.
A secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Bareto, afirmou que não há condições de apresentar um índice. “O Estado fará quando houver condições de cumprir com o índice estabelecido”, afirmou. Mesma posição tiveram os secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa, e de Governo, Gustavo Valadares, que também participaram da audiência.
“O governo quer evitar que os servidores tenham esse índice em mãos, saibam o quanto deveriam estar recebendo, e aumentem a pressão”, completou Rodrigues.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.