Desrespeito do governo à Assembleia Legislativa

Uma sequência de desrespeitos do governo à Assembleia Legislativa levaram ao encerramento da audiência que seria realizada no dia 11 de outubro, pela Comissão de Segurança Pública, para que os Secretários de Fazenda e de Planejamento e Gestão apresentassem o plano de recuperação fiscal encaminhado pelo governo à Secretaria do Tesouro Nacional, no último dia 31 de maio.

Além de não comparecerem, os representantes enviados não trouxeram cópia do documento, descumprindo o pedido de informações encaminhado pela Assembleia, no início de agosto, ainda sem resposta, e também a Lei Complementar Federal 159/17, que determina que o governo deve encaminhar o plano de recuperação aos chefes de Poderes e órgãos autônomos, como o Ministério Público, além de publicá-lo na internet.

Como presidente da comissão, decidi pelo encerramento, uma vez que se perdeu o objetivo, pois não há como debatermos algo ao qual ainda não tivemos acesso e sem o responsável estar presente.
Lembrando que, ao não responder um pedido de informações, aprovado em Plenário, o Secretário já está incorrendo no crime de responsabilidade fiscal, por desobediência a uma lei estadual e serão tomadas as devidas providências. Esse é um debate fundamental, pois a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal trará sérias consequências, impactando políticas públicas, a autonomia dos poderes e órgãos e o conjunto de servidores. Todos os mineiros serão afetados!

Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.