Deputado Sargento Rodrigues cobra Direitos Humanos dos Policiais e Bombeiros Militares

25.06.13.direitos-humanosDurante a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Plenarinho II, nesta terça-feira, dia 25 de junho, foram aprovados requerimentos do deputado Sargento Rodrigues para que esta comissão, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais e a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, acompanhem de perto as manifestações populares que estão ocorrendo em Belo Horizonte, principalmente o movimento do dia 26 de junho.

O deputado explicou, em seu requerimento, que a Polícia Militar tem como dever constitucional a manutenção da ordem pública, a garantia de ir e vir todos os cidadãos, bem como a integridade física e a vida de todos. Sendo assim, a atuação da mesma é uma imposição legal.

Por outro lado, é necessário que a OAB, a Promotoria de Direitos Humanos e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais venham garantir os mesmos direitos e garantias fundamentais dos manifestantes e, da mesma forma, dos policiais e bombeiros militares.

Neste sentido, destaca-se, inclusive, que especialmente no dia 17/6/2013 e 22/6/2013 ocorreram confrontos entre policiais e manifestantes, quando os primeiros cumpriam com sua missão institucional. Durante os confrontos, 19 policiais militares foram feridos, dentre os quais dois foram atingidos por arma de fogo no Município de Ribeirão das Neves.

Deste modo, certo que os direitos e garantias fundamentais dentre os quais o da integridade física e o direito a vida desses profissionais precisam ser respeitados, o deputado Sargento Rodrigues solicitou o empenho das instituições e da Comissão de Direitos Humanos da ALMG.

Veja os requerimentos aprovados

 

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.