Policiais Civis e Militares são homenageados pela Comissão de Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais entregou, nesta quarta-feira (5/6/19), votos de congratulações a policiais militares e civis que atuaram em operações de destaque, que resultaram de apreensão de drogas, armas e dinheiro, no Estado. O requerimento das homenagens é de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues

Os primeiros a receberem as congratulações foram os policiais militares que atuaram na apreensão de drogas na cidade de Caratinga, em 25/04/2019. Após denúncia recebida de que haveria uma entrega de grande quantidade de entorpecentes, realizaram bloqueio na estrada de acesso ao distrito de Santa Luzia. A ação resultou na apreensão de quase 500kg de maconha e na prisão de sete pessoas. O 2º Sargento Vandeir Batista Correa, os Cabos Marcos Teixeira da Silva e Wendel de Paula Araujo Sena e o Soldado Caio Henrique de Oliveira Gouvea estiveram presentes na homenagem, representando toda a equipe envolvida na ocorrência, composta por mais treze policiais militares. São eles: 1º Sargento Helio Ferreira Sanches, 2º Sargentos Fernando José Pereira de Lacerda e Edinei Magela de Oliveira, 3º Sargento Junior Marcio Cotta B. Souza, Cabos Arlindo Marcio Batista, Wugreyson Rodrigues Araujo, Fabiano Sangi de Lima, Felipe Dornelas Arthuzo, Euller Felipe de Sousa Isidoro, Soldados Sergio Magno Rocha Cruz, Wallacy Vieira de Aguiar e Fernando Armendani Sobrinho, além do aspirante a Oficial Ueliton Rodrigues Lessa.

Em seguida, foram homenageados os policiais civis que participaram de uma ocorrência realizada em Belo Horizonte, no dia 2 de maio, quando foram presos membros de uma quadrilha suspeita de atuar no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Na ocasião, também foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em espécie e quatro carros de luxo. A equipe da 1ª DRACO responsável pela investigação é composta pelo delegado Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, o subinspetor Raul Moraes de Euclides, o inspetor Marco Aurélio Matos da Costa, os investigadores Alexandro Antônio Porto e Souza, Aline de Figueiredo Murta, Augusto Emmanuel de Lima, Carlos Eduardo Ferreira Costa, Douglas Eustáquio Viana, Flávio Adolfo Heilbuth do Amaral, Ramon Moreira Campos e Rodrigo Lima Guerra, e do escrivão Ermadson Gonçalves Viana.

O deputado Sargento Rodrigues destacou a importância da atuação dos policiais, em ambas ocorrências. “Em nome do povo mineiro e do Poder Legislativo, agradeço a vocês, nobres companheiros da segurança pública de Minas, e os parabenizo pelo trabalho realizado não só nessas ocorrências, de tamanho destaque, mas no dia a dia. Ao tirar das ruas traficantes e tão grande quantidade de drogas, vocês fazem um bem social. As famílias que enfrentam esse problema sabem bem a importância de uma ação como esta”, destacou o deputado.

Em sua fala, afirmou que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia está sempre a postos, para atuar em defesa das corporações e dos servidores. “Só quem está, ou esteve, como eu, na ponta da linha, sabe a realidade que vocês enfrentam cada vez que saem para trabalhar. Como representante da classe e presidente desta comissão, tenho muita preocupação com nossos bravos servidores. É por isso que temos atuado em negociações salariais com o governo, na tramitação das leis que regem as corporações, na destinação de emendas parlamentares, sempre que possível. Além disso, homenagens como esta de hoje são necessárias, pois representam o reconhecimento e agradecimento não só do Poder Legislativo, mas de todo o povo mineiro. Que Deus continue protegendo e abençoando o trabalho de todos vocês,” ressaltou Sargento Rodrigues.

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.