Não adianta fazer ameaças, não vamos nos calar!

O deputado Sargento Rodrigues, na tarde desta quarta-feira, 13/2/2019, destacou, mais uma vez, que nenhum Governo irá calar os servidores da segurança pública em razão de ameaças feitas a eles. Deixou claro, ainda, que faz parte de um bloco independente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que não fará oposição ao Governador Romeu Zema.

“É preciso deixar algumas questões bem claras ao Governador! Faremos de tudo para ajudar sua administração, especialmente nos cortes das despesas, como apresentei, ontem, as dez propostas para que o pacto por Minas passe por todos os Poderes e Órgãos. O Estado não é só o Poder Executivo. Seus servidores estão há quatro anos sem a reposição das perdas inflacionárias, que já chegam a 27%, segundo o IPCA, e há três recebendo salário parcelado, o que levou ao endividamento das famílias dessas famílias, que estão chegando ao desespero”, afirmou o parlamentar.

Rodrigues também lembrou que durante o Governo de Fernando Pimentel, do PT, a dupla de coronéis da Polícia Militar, Helbert Figueiró de Lourdes e André Leão, massacraram a tropa, perseguiram, retaliaram, ameaçaram e abriram muitos inquéritos policiais militares (IPMs) em uma tentativa de sufocar a voz e o direito da liberdade de expressão, de reunião e manifestação. Ele direcionou sua fala ao Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva, ao Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva, ao Chefe da Polícia Civil, Delegado-geral Wagner Pinto de Souza e ao Secretário de Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo, para que não incorram nos mesmos erros cometidos no governo de Fernando Pimentel. “Os servidores da segurança pública foram retaliados, transferidos e perseguidos. Agora há pouco, tomamos conhecimento, nos bastidores, que a AGE (Advocacia-Geral do Estado) está buscando medidas cautelares contra o Tenente-coronel Mendonça, que tem participado conosco, ativamente, de todas as mobilizações”, disse.

“Não vamos nos calar! Não é tentando amordaçar o Tenente-coronel Mendonça que vamos parar com as manifestações. Dia 22 de fevereiro, às 13h, teremos uma grande manifestação dos servidores da segurança pública da qual estarei à frente, em cima do carro de som. Vamos conclamar que os deputados Coronel Sandro, Cabo Junio Amaral e Subtenente Gonzaga estejam conosco. É bom lembrar aos chefes de polícia e secretários que a livre manifestação, o direito de reunião, de forma pacífica e ordeira, é cláusula pétrea da Constituição da República. Todos têm o direito de manifestar, livremente, pelas ruas, pelas praças. Então não é com ameaça; não é o governo pedindo à AGE para fazer medidas cautelares contra um colega nosso que vai nos calar”, completou Sargento Rodrigues.

Ao final, o deputado reafirmou que o pagamento de onze parcelas do 13º salário dos servidores é uma total covardia. Segundo ele, é dever do Estado realizar o pagamento dos servidores em dia, pois, enquanto isso, a Assembleia Legislativa, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública “vivem em outra ilha”. “O sacrifício tem que ser de todos, a contribuição tem que ser de todos”, concluiu.

“Governador Romeu Zema, não deixe os chefes de polícia praticar aquilo que Pimentel praticou no passado. Não vamos nos calar! Não vamos aceitar qualquer tipo de perseguição!”, finalizou o deputado.

Próxima Mobilização

Dia 22 de fevereiro de 2019 - sexta-feira
Horário: a partir das 13h
Local: Praça da Estação – Belo Horizonte/MG

Assista ao vídeo:

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.