Deputado Sargento Rodrigues recebe comissão de aprovados no CFSD PM 2019

Na tarde desta segunda-feira, 11/2/2019, o deputado Sargento Rodrigues recebeu, em seu gabinete, os representantes da comissão de aprovados no concurso público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSD PM/2019), Wesley da Silveira Costa Lima e Marco Túlio de Souza Dornelas. O Governador do Estado, Romeu Zema, alegando crise financeira adiou o início do curso, que seria na data de hoje, para 2020.

Na oportunidade, Sargento Rodrigues informou sobre sua visita ao Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva, quando conversou sobre esta situação. O comandante buscou e conseguiu aprovar o concurso na Câmara de Orçamento e Finanças (COF) para que, mesmo se o programa de recuperação fiscal do Governo seja aprovado, não atinga os aprovados.
Rodrigues destacou, ainda, sobre a lei de efetivo que prevê 51 mil policiais militares, mas segundo o comandante, atualmente, são 39 mil na ativa, gerando um deficit de 12 mil policiais militares.

Ao final, o deputado Sargento Rodrigues assumiu compromisso de marcar uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública para discutir o assunto, bem como, junto com o Comandante-Geral, apresentar um projeto de lei para alterar a idade para ingresso nos quadros da polícia militar.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.