CORONEL ANDRÉ LEÃO, Subcomandante da PMMG, se une ao ex-Cabo PM Berlinque Cantelmo para trair a tropa

Caros companheiros da segurança pública, em especial, aos da PMMG,

No início da manhã da última segunda-feira, 13/08/2018, recebi um áudio em que, a princípio, teria sido gravado pelo ex-pm Berlinque Cantelmo, em sua residência. Seu interlocutor foi identificado como sendo o Cel PM André Leão, até agora Chefe do EMPMMG.

Nesse áudio, percebe-se claramente tratativas criminosas entabuladas pelos dois sujeitos com o fim específico de exterminar as únicas ferramentas legítimas de exercer a defesa dos interesses e dos direitos dos militares e de seus familiares, quais sejam: A representatividade política, mediante a eleição de deputados escolhidos democraticamente pela classe, e a representatividade das entidades de classe, em destaque a ASPRA e o CSCS, escolhida por seus associados.

Todos os senhores estão conscientes que desde que o (des)governo de Pimentel, do PT, assumiu a cadeira do Executivo mineiro tenho sido atacado via redes sociais através de vídeos, mensagens, post’s com conteúdos falsos, acusando-me da prática de várias irregularidades. Nenhuma dessas falsas acusações encontram mínimo lastro de veracidade.

Ainda no final do ano de 2015, e desde essa data, tenho requerido insistentemente que o Ministério Público de MG investigue a autoria dos ataques. Forneci aos Promotores de Justiça os nomes dos verdadeiros autores, a forma com que o faziam e o local em que eram produzidos. Entre os nomes dos suspeitos, o do Cel PM André Leão era o mais certeiro. A antessala do gabinete do Chefe do EMPM era o local em que se produziam o conteúdo falso das mensagens.

A lentidão das investigações, por certo, induziram esses delinquentes a avançarem cada vez mais em suas investidas criminosas, certos de que não seriam alcançados pela justiça.

Mas, felizmente, o conteúdo do áudio gravado pelo ex-pm Berlinque Cantelmo foi o golpe fatal para desnudar o aparelhamento da Instituição patrocinado por obra pessoal do Cel André Leão.

André Leão e Berlinque Cantelmo (esse, obrigado a pedir baixa da PM pelo seu envolvimento no sequestro e cárcere privado de um vereador do município de Matipó/MG, ocorridos em 2016) faziam tratativas para trocar favores inescrupulosos, que ao final objetivavam a extinção da ASPRA, do CSCS e, com maior destaque, a retirada do mandato desse Deputado. Tudo isso para garantir a “blindagem” do corrupto governador de Minas e calar a tropa.

Registro que na data de ontem, 14/08/18, oficiei à Gerência Geral de Taquigrafia da ALMG para que essa providenciasse a degravação do conteúdo do aludido áudio. A degravação, que tem fé pública, deverá estar pronta amanhã, 16/08, momento em que minha assessoria jurídica irá ajuizar a competente interpelação judicial contra os dois suspeitos – André Leão e Berlinque Cantelmo.

Também, irei pessoalmente ao Procurador-Geral de Justiça do MPMG e ao Ministério Público Eleitoral para requerer as devidas investigações, de suas competências. Solicitarei ao Chefe da Polícia Civil que instaure investigação, tendo em vista ser o sr. Berlinque Cantelmo pessoa não pertencente aos quadros da PMMG. Oficiarei ao Comandante-Geral da PMMG para requerer o imediato afastamento de André Leão do cargo de Chefe do EMPM, tendo em vista que o conteúdo do áudio retira-lhe toda a honradez de permanecer em tão relevante cargo.

A tentativa de tentar destruir as duas Entidades de classe, acima nomeadas, e o mandato desse Deputado, representam verdadeira traição aos interesses da tropa.

Todas as providências legais serão, a tempo e modo, adotadas por esse Deputado.

Belo Horizonte, 15 de agosto de 2018

DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES – PTB
Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.