Deputado Sargento Rodrigues e entidades de classe entregam carta compromisso ao pré-candidato ao Governo, Antônio Anastasia

O deputado Sargento Rodrigues esteve nesta quarta-feira (01/08) com o pré-candidato ao governo de Minas, Senador Antônio Anastasia, acompanhado dos presidentes das entidades de classe Cabo Coelho - CSCS, Sargento Alexandre - ASCOBOM, Tenente Coronel Norberto Russo - ÁMEM e Sargento Bahia - ASPRA. Na oportunidade, entregaram ao Senador uma “carta compromisso”, por eles subscrita, com as principais reivindicações e anseios dos servidores da segurança pública. No documento, solicitam o máximo empenho em cumpri-las, caso seja eleito.

Dentre os assuntos tratados, merecem destaque:
- a retomada do pagamento integral no 5º dia útil;
- a reposição das perdas inflacionárias, que hoje está em torno de 25%;
- o pagamento da dívida de R$ 3 bilhões com o IPSM;
- a retomada do PROMORAR;
- aperfeiçoamento das regras de promoções verticais na carreira, de forma a assegurar intervalos máximos de 07 em 07 anos em cada nível/graduação/posto para as sucessivas promoções, com destaque para a redução do tempo de promoção de soldados a cabos e de cabos a 3º sargento para 07 anos. No caso dos sargentos, de terceiro para segundo, segundo para primeiro e primeiro para subtenente, a redução do tempo será de 02 anos O objetivo das reduções é possibilitar que todos que ingressarem nas fileiras da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, na graduação de soldado, possam, ao final da carreira, chegar à graduação de subtenente PM e BM.
- para o Sistema Prisional e Socioeducativo, foi solicitada a regulamentação das carreiras dos servidores e a criação de um “Estatuto Próprio” através de Lei, contendo direitos, deveres e prerrogativas. Sobre esse tópico, o deputado Sargento Rodrigues fez questão de ressaltar ao senador ser, a aprovação do estatuto, uma questão de honra a ser buscada ainda no próximo mandato;
- urgente e sistemática recomposição dos efetivos das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos, visando, dentre outras coisas, minimizar os problemas que surgiram com a implantação dos “plantões regionalizados”;

O documento trata, ainda, de tópicos em comum para todos os servidores das forças de segurança, como: a política salarial, a paridade salarial, carreira única, regularização dos pagamentos aos conveniados do IPSM e IPSEMG, a retomada e a ampliação do processo de integração das forças, policiais, estudo da viabilidade da criação do “Fundo Estadual de Segurança Pública”, combate ao tráfico de drogas e de armas, com aprovação de legislação específica que garanta controle mais rigoroso das armas de fogo apreendidas, manutenção, extensão e aperfeiçoamento do “Cinturão de Segurança Pública”, investimento em políticas de prevenção social, com atenção especial aos programas “Fica Vivo”, “Proerd” e “Primeiro Emprego”, reforço nos atendimentos do 190 e 193, com reconvocação de policiais e bombeiros reformados e a valorização profissional dos servidores do Colégio Tiradentes, com aperfeiçoamento do plano de cargos e salários.

O Senador recebeu a carta e comprometeu-se a analisar, com sua equipe, todos os tópicos para auxiliá-los, inclusive, na elaboração do plano de governo que será apresentado como proposta de campanha, assim que confirmada sua candidatura.

DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES - PTB

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.