PÉ NA ESTRADA – TEÓFILO OTONI

Abrindo a agenda do “Pé na Estrada”, Sargento Rodrigues esteve hoje (26/07), em Teófilo Otoni, onde se reuniu com seus companheiros para prestar contas do trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa. O encontro foi na Associação Comercial e teve a presença de policiais militares e civis, bombeiros, da ativa e reformados, agentes penitenciários e socioeducativos, além de seus familiares, que lotaram o auditório. O deputado foi recebido por suas lideranças locais, Sargento Varnei, Sargento Prates, Sargento Azevedo e Preto da Taquara. O presidente do Clube de Cabos e Soldados, Cabo Coelho, pré-candidato a deputado federal, também esteve presente.

Na oportunidade, o deputado falou das dificuldades que o Estado enfrenta em razão do desgoverno do PT. São quatro anos sem reposição das perdas salariais, parcelamento e atraso no pagamento dos servidores públicos. Isso sem falar nos calotes nas prefeituras, no caos na saúde e educação, ressaltando a situação dos professores, para os quais Fernando Pimentel prometeu inúmeros benefícios e não pagou nem o piso nacional. “Agora, para acabar de iludir e manipular a classe, inventaram a PEC 49, que foi aprovada na Assembleia, e que promete vincular o piso estadual ao federal, mas que nada mais é que uma enganação. Afinal, lei estadual não pode passar por cima de lei federal”, explicou o deputado.

Sobre a segurança pública, Sargento Rodrigues fez um balanço dos estragos causados pelo governo. O sucateamento das polícias e do corpo de bombeiros, que trabalham com baixo efetivo, falta de coletes à prova de balas, viatura, munições, armamentos e tantos outros itens, situação que está colocando ainda mais em risco os servidores. Só este ano, já são doze policiais mortos em razão do serviço.

Os relatos dos cortes dos convênios e atendimentos médicos pelo IPSM confirmam o caos instalado no Instituto em razão do desvio criminoso de R$ 3 bilhões de seus cofres para o caixa único do Estado. “Além disso, esse Fernando Pimentel, do PT, deu calote também no Promorar, deixando de repassar R$ 970 milhões para o programa, valor que também foi engordar o caixa único. Não bastando, ele diminuiu o repasse de recursos de custeio e investimento para a segurança pública, enquanto que no Palácio do Governo não falta lagosta, camarão GGG, vinho chileno e outros luxos”, ressaltou o deputado.

Sargento Rodrigues reforçou todas as conquistas em quase 20 anos de trabalho e destacou a importância da representação política também neste último mandato, no qual, seu maior desafio foi lutar, enquanto oposição, para que o atual governo não tirasse da classe todos os direitos alcançados. “Fui vítima de vários ataques à minha honra nas redes sociais, tive minha vida pessoal e profissional monitorada pelo setor de inteligência da PM, a mando de um Comando omisso, covarde e conivente com este Governo, que usa as corporações de forma política em seu benefício”.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.