PEC QUE TRATA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO É APROVADA POR UNANIMIDADE NA ALMG

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 49/2018, que trata de direitos dos trabalhadores da educação, foi aprovada, em segundo turno, POR UNANIMIDADE, com 68 votos favoráveis e NENHUM CONTRÁRIO, na manhã desta quarta-feira, 25/7/2018, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em seguida, foi aprovado o relatório de redação final da proposição.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, todos os deputados do bloco da oposição que se encontravam no plenário votaram favoravelmente à proposição. “Essa é a realidade. Infelizmente, durante o processo de tramitação, sentimos, ouvimos, percebemos e constatamos uma série de mentiras espalhadas por todo o Estado em desfavor dos deputados da oposição. Hoje ficou claro. A farsa daqueles que apontavam que uns eram contra e outros a favor foi jogada por terra”, disse. Lembrando que o deputado Sargento Rodrigues ASSINOU a PEC e VOTOU FAVORAVELMENTE na Comissão de Constituição e Justiça.

Na ocasião, Rodrigues alertou, ainda, aos trabalhadores da educação. “Não haverá reajuste automático. Proposta de Emenda Constitucional Estadual não tem o condão, não pode sobrepor dispositivo constitucional. Aqueles que estão mais atentos vão perceber a verdade e não serão iludidos, nem enganados. Lá na frente, no momento em que eles se perguntarem sobre o reajuste automático, e este reajuste não vier, lembrarão desse dia e dessa orientação”, completou.

“Parabéns aos trabalhadores da educação pela mobilização, pela votação, mas, infelizmente, foram enganados e ludibriados, para desmobilizar a greve, para não cobrar, efetivamente, o pagamento do piso nacional da educação. Em 2016, foi aprovada uma Lei nesta Casa, mas, infelizmente, Fernando Pimentel, do PT, não cumpriu com os trabalhadores da educação. Essa é a realidade!”, concluiu Sargento Rodrigues.

A PEC segue para a promulgação da mesa da Assembleia.

 

Assista ao vídeo

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.