Subtenente pede desculpas publicamente por divulgar mensagens falsas em ataque ao deputado Sargento Rodrigues

Em 06 outubro do ano passado, começou a circular nos grupos de whatsapp de servidores da segurança pública mais uma das várias mensagens mentirosas e apócrifas, criadas exclusivamente para atacar a imagem, a honra e a reputação do deputado Sargento Rodrigues. À época, foi identificado o remetente da mensagem no grupo denominado “motoristas da PMMG”, que deu origem à propagação do conteúdo, como sendo o Subtenente Hamilton Emmerson da Silva, que trabalhou como motorista do Coronel Bianchini, quando esse ainda era Comandante-Geral.

Esse tipo de ataque virou praxe, toda vez que o deputado denuncia ou faz duras críticas ao atual Governo do Estado ou ao Comando-Geral da Corporação. Assim sendo, ao saber da mensagem, como de costume, o deputado tomou as medidas jurídicas cabíveis.

Na manhã desta sexta-feira (02/03), aconteceu a audiência de conciliação, no Juizado Especial, em Belo Horizonte, à qual compareceram o deputado e o Subtenente Hamilton, acompanhados dos seus respectivos advogados. Mais uma vez, o deputado teve sua ação considerada procedente e o subtenente, durante a AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, retratou-se publicamente, ato que foi aceito pelo Sargento Rodrigues, juntamente com o compromisso de que não mais compartilhará falsas notícias, dando fim à ação penal.

Em vídeo gravado e compartilhado no mesmo grupo que deu origem à propagação da mensagem em questão, na data de hoje (02/03), o Subtenente Hamilton, lotado na Assessoria de Relação Institucional da PMMG, assumiu seu erro. Ele pediu desculpas ao deputado, declarou seu arrependimento, fazendo questão de ressaltar que o conteúdo da mensagem, por ele compartilhada, não trazia informações verdadeiras. Hamilton afirmou ser eleitor deputado Sargento Rodrigues e que reconhece o valoroso trabalho que este parlamentar presta em favor da classe da segurança pública e em benefício da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais.

“Esta não é a primeira e nem será a última vez que a justiça me dá ganho de causa em ações motivadas por atos de ataque à minha pessoa. Já recebi, inclusive, indenização por danos morais! Outras estão em curso e temos certeza de que os resultados não serão diferentes. Espero que isso sirva de alerta àqueles que saem compartilhando notícias falsas em mídias sociais, seja sobre qual assunto for”, ressaltou Sargento Rodrigues.

No dia 15/2/2018, da Tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Sargento Rodrigues voltou a denunciar o Coronel André Leão que usa a estrutura e agentes da diretoria de inteligência da PMMG para criar vídeos e textos apócrifos para atacar a honra e a imagem do parlamentar no intuito de defender o Governo do PT em Minas.

“Infelizmente alguns policiais militares acabam replicando as falsas notícias em grupos de WhatsApp. Esta prática também é crime e nossos companheiros e companheiras precisam entender a gravidade dos atos e o que está por trás de tudo isso. O Comando-Geral da PMMG e o Governo do PT em Minas fazem de tudo para manchar a honra e a imagem deste parlamentar, pois não desejam ter um deputado que fiscaliza, denuncia e defende a classe com unhas e dentes”, destacou o deputado Sargento Rodrigues.

 

Veja o vídeo em nossa página do Facebook

Voltar
Ações Sargento Rodrigues

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.