Deputado Sargento Rodrigues promove homenagem pelos 30 anos do Idec na ALMG

Na manhã desta sexta-feira, 01/12/2017, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), recebeu uma homenagem pelos seus 30 anos de atuação em prol da defesa do consumidor, em uma Reunião Especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Autor do requerimento da reunião, o deputado Sargento Rodrigues, destacou em sua fala a participação das mulheres como guerreiras na luta do exercício de direito e de conquistas como o Código de Defesa do Consumidor. O parlamentar também afirmou que comemorar os 30 anos do Idec é reconhecer sua importância na luta pelos direitos do homem em sua coletividade no Brasil e ressaltar sua missão em orientar, conscientizar e defender a ética na relação de consumo e, sobretudo, na luta pelos direitos de consumidores, os cidadãos.

A gerente de desenvolvimento organizacional do Idec, Carla Hanli, que estava representando a senhora Elici Maria Bueno, coordenadora executiva, agradeceu a homenagem e relatou que o Idec começou como um verdadeiro ideal há 30 anos e que ganhou força, respeito e parceiros. “Hoje são 7 mil associados e cerca de 280 mil pessoas envolvidas no Instituto que é independente de governos e partidos, que faz das relações de consumo mais justas e traz mais qualidade de vida para as pessoas. É motivo de muito orgulho e satisfação receber uma homenagem assim em um momento tão difícil para o Brasil, é sinal de que o trabalho está valendo a pena”, completou Carla.

Ricardo Morishita Wada, membro do conselho diretor do Idec, agradeceu ao deputado Sargento Rodrigues pelas iniciativas que se tornaram leis e que beneficiam os consumidores, como a Lei 21.145/2014, que obriga os órgãos públicos do Estado a divulgarem e informarem sobre o direito à gratuidade de serviços bancários essenciais, a Lei 19.974/2011, que determina aos restaurantes, bares e similares que comercializam produtos com preço definido por peso a disponibilizarem balança para pesagem do produto, em local visível e acessível ao consumidor e a Lei 20.334/2012, que especifica data e turno para entrega de produtos ou realização de serviços em domicílio. “É extraordinária a sensibilidade de se colocar ao lado do mais fraco e do menos favorecido. Obrigado pelo respeito à dignidade das pessoas, Sargento Rodrigues”, completou Ricardo.

Ao final, o deputado João Leite, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, parabenizou novamente o Idec pelo importantíssimo trabalho realizado e agradeceu ao deputado Sargento Rodrigues pela luta permanente em prol do consumidor. A reunião contou ainda com a participação do 1º Sargento João Lúcio Marques, saxofonista da Banda de Música da Polícia Militar, que abrilhantou a ocasião.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.