Ataque de quadrilha e momentos de terror vividos em Uberaba – MG são reflexos de abandono do Governo do Estado à Segurança Pública de Minas Gerais

A população do município de Uberaba, no Triângulo Mineiro viveu momentos de terror na madrugada desta segunda-feira, 6/11/2017, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a Rodoban, uma empresa de transporte de valores, localizada no bairro Boa Vista.

Testemunhas ouviram explosões e centenas de rajadas de tiros. Para intimidar a polícia, o grupo, de cerca de 30 criminosos, jogou miguelitos (pregos usados para perfurar pneus) pelas ruas, inclusive em volta do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar, colocaram fogo em veículos, também para atrapalhar o acesso da polícia ao local e explodiram transformadores para tirar a eletricidade de alguns pontos e limitar as condições de comunicação.

Para o deputado Sargento Rodrigues, a ocorrência, de caráter gravíssimo, é reflexo do abandono e do sucateamento das forças de segurança pública em Minas Gerais, pelo atual Governo. “O que nós estamos cobrando cotidianamente na tribuna da Assembleia, na Comissão de Segurança Pública, durante as audiências públicas e nas audiências no interior do estado, é exatamente o que aconteceu hoje na cidade de Uberaba. Mais de 30 criminosos invadiram a cidade, explodiram a sede da Rodoban, sitiaram o quartel de Uberaba, e não estou falando de um destacamento, estou falando de um Batalhão. Isso é uma demonstração de tudo aquilo que eu venho denunciando acerca de dois anos e principalmente no último ano, no qual a ausência de políticas públicas e de prioridade do Governo do Estado em relação às forças policiais de Minas Gerais ficou mais visível.

A redução drástica do efetivo, levando a PM e a PC ao colapso, a redução gigantesca dos recursos para a área de Segurança Pública, a falta de articulação, falta de integração das forças policiais, e este abandono completo, têm levado a situações como essa que aconteceu na madrugada de hoje, em Uberaba”, declarou o parlamentar.
Segundo matéria do jornal G1, moradores do local relataram o terror pelo que passaram. “Eu tomei um susto tremendo e deitei no chão quando comecei ouvir rajadas de metralhadoras e explosões. Sensação de insegurança. Fiquei preocupado com a Polícia Militar que também coloca a vida deles em risco. Deu pra perceber que o armamento deles era muito pesado”, contou o morador Anilton Leocadio da Silva.

Sargento Rodrigues afirmou ainda sobre o caso: “Espero que nossas forças policiais possam responder a altura, mas nós não podemos deixar de cobrar do governador do estado. Tudo isso que está acontecendo tem uma causa: O abandono das nossas forças policiais em Minas Gerais. Vamos continuar atentos. Vamos continuar denunciando e cobrando e fiscalizando mesmo que os chefes de polícia que se aliaram ao governo não queiram que façamos essa cobrança".

Veja o vídeo aqui.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.