SARGENTO RODRIGUES COBRA A REVISÃO GERAL DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA

hojeMais uma vez, o deputado Sargento Rodrigues cobrou, da tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na manhã desta quarta-feira, 21/6/2017, a revisão geral anual dos servidores da segurança pública. Na ocasião, estava sendo votado o Projeto de Lei 4.183, que concede a mesma revisão aos servidores do Tribunal de Contas.

Na oportunidade, Rodrigues destacou que já havia levantado a questão em relação aos projetos de lei do Ministério Público (MP), do Judiciário e da Mesa da Assembleia, que tratavam da revisão geral anual prevista no artigo 37, inciso X, da Constituição da República, como também prevista no artigo 24 da Constituição do Estado.

Segundo o parlamentar, em todos os casos, a fundamentação dos projetos, que foram aprovados pelo plenário da ALMG, é sempre a mesma. “Ocupei a tribuna em todos os casos, em todas as votações, em primeiro e segundo turno, trazendo essa questão, ou seja, estamos votando a revisão geral anual desses servidores e hoje também dos servidores do Tribunal de Contas. Segundo o PL, 4183, do Tribunal de Contas, foi apurado o IPCA de 6,29%. Para o MP, ALMG, Judiciário e Tribunal de Contas, tudo assegurado conforme determina a Constituição da República e a Constituição do Estado. Do outro lado, temos 157 mil servidores públicos com os salários parcelados desde janeiro de 2016”, disse.

Ainda segundo Sargento Rodrigues, na semana passada, o líder de Governo, deputado Durval Ângelo, do PT, anunciou que no mês de agosto, cerca de 240 mil servidores da educação terão um reajuste de 7,64%. “NÓS DA OPOSIÇÃO SOMOS FAVORÁVEIS, mas é preciso que o Governador do Estado explique como vai conceder este reajuste e ao mesmo tempo deixar um parcelamento de um ano e meio de 157 mil servidores públicos do mesmo poder. Digo mais, ontem eu e outros deputados dessa Casa recebemos diversas mensagens que a segunda parcela dos aposentados da polícia civil não havia sido paga, a qual estava prevista para a segunda-feira, 19/6/2017. E aí? Como o Governo explica isso?”, questionou.

Veja o vídeo aqui.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.