GOVERNO DE MINAS NÃO REPASSA DINHEIRO PARA A ÁREA DA SAÚDE

Sem título optOs hospitais filantrópicos de Minas Gerais pedem socorro devido a atrasos no repasse de recursos públicos. Faltam medicamentos, leitos para internação e diversos tipos de atendimento. Por outro lado, sobram dívidas e muita demora na fila do SUS.

A maior parte das cirurgias e procedimentos médicos do SUS é realizado em hospitais filantrópicos que sobrevivem principalmente de recursos públicos, mas em Minas Gerais o setor enfrenta a uma crise sem precedentes devido a falta de dinheiro o endividamento dessas instituições já passa de 350 milhões.

Segundo a federação das santas casas e dos hospitais filantrópicos, o maior problema é o atraso nos repasses do Estado, que decretou calamidade financeira no final do ano passado. O Estado não repassa os 12%, nem o menor valor, o qual já tinha se comprometido. Enquanto não repassa dinheiro para a saúde em Minas Gerais, o Governo do Estado gasta mais de R$100 milhões com propaganda oficial e R$900 mil com camarão GGG e cervejas belgas.

Veja o vídeo da matéria aqui.

Leia a matéria do UOL na íntegra sobre os gastos do Governo aqui.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.