MÔNICA MOURA DECLARA QUE PIMENTEL ENTREGOU MALA COM 800 MIL REAIS

MONICA MOURASegundo a marqueteira Mônica Moura, Fernando Pimentel, do PT, em 2012, quando ainda era Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, ele vinha quase semanalmente à Belo Horizonte fazer campanha com Patrus Ananias. Ele participava de reuniões e jantares e atuava muito como chefe de campanha.

Segundo ela, foi uma campanha de muito problema com dinheiro. “O Pimentel é uma pessoa muito escorregadia, muito difícil de lidar. Ele marcava as coisas comigo e nem sequer aparecia. Dizia que ia mandar alguém entregar dinheiro e nem sequer ligava para dizer que não ia mais e eu ficava cheia de problemas para resolver. Foi uma campanha que a gente fez a pedido porque não estávamos preparados para atender isso e tive problemas demasiados com dinheiro”, afirmou.

“Quando começou a acumular, eu tinha que pagar a produtora Brócolis, que fiz contrato por dentro e por fora, e por ser em cima da hora foi tudo muito caro. Nosso lucro na campanha foi irrisório. Um dia Pimentel estava em São Paulo e por coincidência ele ficava no mesmo hotel que eu, que é central, ali perto dos Jardins, muito conhecido. Eu liguei para ele dizendo que precisava conversar porque estava com muitos problemas. A gente conversou no saguão do hotel nesse dia, eu relatei meu problema e ele disse que na semana seguinte resolveria uma parte para mim. Dessa vez, eu fiquei ligando para ele, mandava mensagem, ligava, dizendo para ele não esquecer que tínhamos que encontrar na outra semana”, destacou Mônica Moura.

Ainda segundo a marqueteira, na semana seguinte ele cumpriu o combinado. “Ele chegou à minha produtora, onde funcionava o Haddad, em São Paulo, com uma malinha de mão com 800 mil reais para me entregar porque dos R$4 milhões ele não tinha pagado praticamente nada. Eu aceitei o dinheiro e fui para o hotel para guardar”, disse.

“Depois comecei a pensar como eu ia levar R$800 mil para Belo Horizonte. Já que minhas dívidas eram lá. Pensei: como vou fazer para movimentar isso? Não posso colocar este dinheiro no banco. Não vou fazer o povo vir de Minas Gerais para cá para receber este dinheiro. Chamei Pimentel para conversar de novo e expliquei que não tinha como resolver isso. Ele disse que estava indo para Belo Horizonte de jatinho particular, alugado, e disse para mandar entregar o dinheiro que levaria para mim. O André, meu funcionário, foi ao hotel comigo, eu entreguei o dinheiro a ele, que entregou de volta ao Pimentel e ele levou de volta até Belo Horizonte de jatinho”, completou Mônica Moura.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/depsargentorodrigues/videos/1505393299533770/

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.