TROPA DO BOMBEIRO MILITAR ESTÁ INDIGNADA COM RETIRADA DE ATRIBUIÇÕES DA INSTITUIÇÃO

1141347 optO deputado Sargento Rodrigues criticou, na tarde desta terça-feira, 9/5/2017, da tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Decreto nº47.182 de 8 de maio de 2017, onde o Governador do Estado, Fernando Pimentel, do PT, quer transferir a uma nova estrutura administrativa criada no âmbito da Polícia Militar de Minas Gerais um conjunto de bens destinados a atividades de atenção à saúde, à defesa social e ao socorrimento público, entre eles os helicópteros Helibras de prefixos PP-BBM e PR-BOA.

Essa transferência não é uma simples alocação de patrimônio, pois interfere diretamente sobre a organização do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a Lei Complementar nº54/1999, que dispõe sobre a organização básica do CBMMG, compete a instituição “coordenar e executar as ações de defesa civil, proteção e socorrimento públicos, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio e explosão em locais de sinistro, busca e salvamento”, onde os meios aéreos são fundamentais.

Na ocasião, Sargento Rodrigues leu a minuta do Projeto de Resolução, já protocolado pelos deputados do bloco da oposição, Verdade e Coerência, para sustar os efeitos do Decreto nº47.182.

“A tropa do Corpo de Bombeiros está indignada com mais um absurdo cometido pelo desgoverno de Fernando Pimentel, do PT. Protocolamos esse Projeto de Resolução em nome, não só dos servidores do Corpo de Bombeiros, mas também em nome da população, que quer a saúde, o socorrimento e a defesa civil em que o bombeiro está apto a intervir imediatamente”, concluiu Rodrigues.

Foto: Daniel Protzner/ALMG

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.