Base de Pimentel falta aos trabalhos da Comissão de Segurança Pública da ALMG

foto cspPela terceira vez consecutiva, os deputados da base de Governo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Fábio Cherem, João Magalhães e Paulo Guedes, não compareceram à reunião da Comissão de Segurança Pública, na manha desta terça-feira, 25/4/2017. Já o vice-presidente da Comissão, deputado Cabo Júlio, só compareceu à reunião devido a um “acordo” feito nos bastidores com os outros deputados da base para que a sessão não ocorresse. Para a Comissão abrir, é necessário a presença de três deputados, ou seja, ele compareceria, mas a comissão não teria o número de parlamentares necessários para abrir os trabalhos. Dessa forma, o deputado peemedebista finge que possui interesse pelos problemas da segurança pública do Estado.

A estratégia dos parlamentares da base de governo é evitar que seja aprovado requerimentos para a realização de audiências públicas e denunciar o sucateamento da segurança pública no Estado, como também para que o Governador não seja fiscalizado. A Comissão de Segurança Pública possui mais de 38 requerimentos para serem votados, onde alguns são de municípios que necessitam de melhorias nas polícias Militar e Civil, para garantir a segurança do povo mineiro. Estes requerimentos não são votados há três semanas
.
Rodrigues também lembrou dos municípios em que ele e seus assessores visitaram nos últimos 60 dias, onde foram encontrados coletes a prova de bala e munições vencidas, viaturas em péssimo estado, pouco efetivo e instalações que não oferecem nenhuma segurança aos policiais militares, como Medina, Ninheira, Berizal, Comercinho, Coronel Murta, Cachoeira do Pajeú, Águas Vermelhas, Curral de Dentro, Itinga, Leme do Prado, Divisa Alegre, Indaiabira, Santa Cruz de Salinas, Virgem da Lapa, José Gonçalves de Minas e Carlos Chagas. Estes municípios estão abandonados pelo governo estadual e a situação dos destacamentos é lastimável. Além disso, os parlamentares da Comissão de Segurança Pública não comparecem às reuniões para não votarem requerimentos que diz respeito às solicitações de prefeito, vereadores, presidentes de associações, buscando melhorias para a segurança pública destas cidades.

Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues, presidente da Comissão, fez três comunicações sobre a ausência dos parlamentares, como também da não abertura dos trabalhos da Comissão nos dias 11/4, 18/4 e 25/4 por falta de quórum. As comunicações serão encaminhadas ao Presidente da Casa.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.