Investigação do Comércio ilegal e adulteração de Carnes em Minas será proposta pelo Deputado Sargento Rodrigues

O deputado Sargento Rodrigues irá propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para apurar no estado os desdobramentos da operação “Carne Fraca” da Polícia Federal (PF).

A operação desvendou o esquema de suborno de fiscais para a liberação de venda de carnes adulteradas por grandes frigoríficos. “Com base nas investigações da Policia Federal sobre as graves denúncias que afetam todos os consumidores em Minas Gerais, após a audiência pública vamos iniciar a coleta de assinaturas para abertura de uma CPI. É preciso investigar a fundo e pressionar os órgãos fiscalizadores que exerçam a fiscalização e o controle dos produtos, considerando a alta carga tributária já suportada pelos consumidores”, afirmou.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, Minas Gerais é um grande produtor e consumidor de carnes e o Governo do Estado não pode continuar omisso diante das denúncias apresentadas pela Polícia Federal. “As denúncias são graves: estavam vendendo até mesmo carnes maquiadas com substancias cancerígenas”, criticou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o consumidor mineiro, assim como os demais brasileiros, está justificadamente apreensivo com as informações apuradas pela PF de que os frigoríficos subornavam fiscais do Ministério da Agricultura para vender carne podre. “É repugnante a informação de que as carnes inapropriadas para o consumo humano foram vendidas até mesmo para escolas públicas”, disse.

O deputado garante que estará a frente dos interesses e da segurança do consumidor mineiro.“Vou apresentar requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor, para ouvir os movimentos de dona de casa, a vigilância sanitária a Promotoria de Defesa do Consumidor e demais entidades que promovem a Defesa dos Consumidores. Acompanharei rigorosamente a atuação da vigilância sanitária em Minas.”, disse.

O parlamentar cobra do Governo do Estado um posicionamento firme diante de um tema que coloca em risco a vida de pessoas e a economia de Minas Gerais. “Nosso estado é grande exportador de carnes e pode ser prejudicado pelas práticas ilegais dos frigoríficos”, afirmou.
O deputado Sargento Rodrigues reiterou que o consumidor mineiro tem o direto de ter a informação segura sobre a origem dos alimentos que levam para casa.

Foto: Dario Lopes - Mills/AP

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.