Desgoverno de Fernando Pimentel está destruindo MG

O desgoverno de Fernando Pimentel, do PT, continua a destruir a gestão pública em Minas Gerais. Nos últimos dias, os trabalhadores da área da educação passam por momentos difíceis com uma resolução baixada pela Secretaria de Educação que tratou de forma diferenciada as inscrições que foram realizadas on-line e presenciais, causando enorme transtorno e sofrimento a esses profissionais.

Também estão passando por situação dificílima os ex-efetivados da Lei 100. Como já era de se esperar, estão acontecendo perseguições, retaliações e absoluto desrespeito para com esses trabalhadores.

Veja a mensagem que recebi de uma professora da cidade de Ipatinga:

Bom dia!

Gostaria de pedir, como uma simples eleitora e mãe de família, que pelo amor de DEUS olhe por nós designados, pois não existe nenhum lugar que determine dar posse aos concursados que estão fora das vagas. Isso é coisa do sindicato e da Secretaria de Estado de Educação que estão tentando empurrar isto “garganta abaixo”.

Tenho colegas que estão na listagem do concurso na colocação “200 e tanto” e pegarão aulas na minha frente. Eu fiquei na colocação 112 só porque a lista está fora das vagas e já foram todas pleiteadas. Isso é desumano! Analisem bem, pois as vagas para os que estão nas colocações de acordo com o edital está corretíssimo, mas, agora, as que não estão é uma tremenda sacanagem. Ninguém vê se isso está correto, mas querem estender o concurso de 2011 só para sacanear com os designados que têm chances de pleitear uma vaga.

Outra coisa que está acontecendo, os concursados estão pegando aulas com o mesmo número da listagem do concurso em municípios diferentes e também nos mesmos municípios e os diretores estão fazendo “vista grossa” como se nós designados fossemos ignorantes. Não está correto, mas quando recorremos à Secretaria de Educação, onde são “pau mandado” do sindicato e da Macaé, “morremos na praia”.

Peço desculpas e espero que o senhor possa fazer essas colocações, pois particularmente quero apenas uma vaga. Necessito trabalhar e amo minha profissão. Se não amasse, diante de tanta injustiça na educação, já teria deixado de lado.

Mais uma vez, peço desculpas. Sei que o senhor reivindicou essas questões por nós, eu o acompanho e estaremos juntos nas próximas eleições. Isso todos nós devemos lembrar!

Também sei que o senhor é o defensor dos menos favorecidos e dos militares, mas nos ajude ou encontre alguém para nos ajudar. Não temos ninguém em Belo Horizonte que está lutando por nossa causa. São muitas injustiças que têm acontecido conosco e nem uma autoridade está nos ajudando. Já o sindicato, só está nos derrubando. Por isso, peço encarecidamente que nos ajude ou envie pessoas para nos defender, pois, nós, professores designados e ainda ex-efetivados, estamos a deriva do governador e sua corja de puxa sacos.

Aguardo retorno, pois acompanho seu mandato e sei que defende com garra a classe militar e poderia também dar um “grito” por nós professores.

Ex-efetivada da Lei 100 e hoje tentando concorrer a uma vaga.
Ipatinga-MG

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.