Policiais Civis de Juiz de Fora são homenageados na ALMG
Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, receberam manifestações de aplauso, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, 6/5/2014, pela participação em operações que culminaram na maior apreensão de drogas na cidade desde 2008 e na prisão de traficante.
Em uma das operações, realizada no dia 6 de janeiro, os servidores apreenderam 430 quilos de maconha em tabletes, além de cocaína em pasta base, uma moto, dois carros, escopeta calibre 12 e mais de 40 munições de armas, enquanto que a outra operação ocasionou a prisão de um traficante com mais de 240 quilos de maconha, em Juiz de Fora, sendo todos homenageados.
Durante a reunião, o deputado Sargento Rodrigues parabenizou os policiais civis. “Queremos, com muita satisfação e alegria, parabenizar os policiais civis por essas ações. Parabéns! Que Deus ilumine vocês e dê muita saúde, para que continuem no combate ao crime”, afirma. O parlamentar destacou que quando a polícia civil faz estas apreensões, as mesmas impactam na vida das pessoas, portanto, a Comissão de Segurança Pública entrega estas manifestações de aplauso em nome do cidadão.
Rodrigues lembrou, ainda, que a competência à repressão ao tráfico de drogas não é das polícias estaduais, mas sim, da Polícia Federal, que nada faz. “Enquanto isso, as fronteiras brasileiras estão totalmente escancaradas, desprotegidas. Não há Estado Brasileiro que consiga avançar com essa situação. A Polícia Federal está totalmente sucateada”, disse.
O Chefe do 4º Departamento da Polícia Civil de Juiz de Fora, José Walter da Mota Matos, agradeceu pelas moções entregues e renovou o compromisso de lutar pela segurança pública. “Quero ressaltar o trabalho digno, correto, que vem sendo realizado pelos policiais da 1ª Delegacia. Queria agradecer a Assembleia Legislativa, a Comissão de Segurança Pública, e renovar nosso compromisso de continuar lutando por Juiz de Fora e pela Zona da Mata”, agradece.
Em seu depoimento, em nome de todos os homenageados, a delegada Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, agradeceu o deputado Sargento Rodrigues pela homenagem. “Agradecemos esta homenagem, que certamente se deve mais à generosidade do proponente aos nossos méritos. Este gesto ficará registrado de forma indelével na memória de nossos corações, onde se deve recolher as sinceras manifestações de carinho que recebemos hoje desta Casa, desde os funcionários até ao Deputado Sargento Rodrigues. Se por um lado a homenagem engrandece o homem; massageia o ego; enobrece a alma; por outro lado, muitas das vezes, aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade. Ao deputado Sargento Rodrigues e demais membros desta Casa, que acolheram a proposição, desejamos assinalar a expressão dos nossos sinceros agradecimentos por tão significativa honraria”, destaca.
Foram homenageados: a delegada regional Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira; o inspetor regional Marco Aurélio Braz Esteves; a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Drogas, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira; os investigadores de polícia Leonardo Soares Siqueira, Marcelo Mattola de Resende, Alexandre Soares, Marco Aurélio Santiago, Paulo Rogério da Silva e Guilherme Augusto do Valle, além do escrivão de polícia, Rafael Ramos dos Santos.
Voltar