Conforme falei, em vídeo publicado sobre a denúncia recebida de policiais militares relatando a cobrança de contribuição no valor de R$ 20,00 para um café durante o Encontro de Desenvolvimento de Lideranças, com a presença do Comandante-geral da PM, a ser realizada hoje, em Santa Luzia, aprovamos na Comissão de Segurança Pública dois requerimentos sobre o tema. O primeiro, conforme já havia anunciado, convidando o comandante para prestar esclarecimentos sobre a cobrança do citado valor, bem como a convocação de policiais de folga para comparecerem, fardados.
Em outro requerimento, solicito que ele envie à Comissão informações contendo a apresentação de dados detalhados a respeito da referida reunião, tais como: relação completa dos policiais que participaram do evento, contendo seu posto ou graduação e seu número de polícia; relação completa dos policiais convocados (indicando seu posto ou graduação) que estavam de folga e também dos que estavam a serviço no dia do evento; valor arrecadado com os valores cobrados por participante; prestação de contas dos valores arrecadados dos militares, com a apresentação de notas fiscais de todos os serviços prestados durante o referido encontro; custo total do evento, discriminando a origem de cada recurso financeiro aplicado; e a fundamentação legal para a referida cobrança do valor de R$ 20,00 por militar.
As denúncias foram reforçadas, com envio de novos relatos, incluindo “prints” de grupo criado pelo 35º BPM para, além de obrigar os militares a se colocarem à disposição do serviço, por meio do WhatsApp, usando seus celulares particulares, também foi usado para arrecadar os 20 reais para o encontro com o comandante. Já não bastasse todos os abusos e incoerências que temos visto por parte do comando da PM, vem agora mais essa, de obrigar policiais de folga a participar de encontro e, o pior, ainda ter que pagar para servirem um café para o comandante! Se o convite para prestar os devidos esclarecimento não for atendido, iremos convocá-lo!
Segundo denúncia, os policiais militares foram proibidos de, sequer, tocar nos celulares durante toda a reunião com o Comandante-geral da PM.

MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.