Em entrevista ao programa Café com Política, da Rádio O Tempo, na última terça-feira (01/08/2023), relembrei que o Governador Romeu Zema assumiu, publicamente, que daria a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS aos servidores da segurança pública. Eu não sei como o Governador consegue conviver, no dia a dia, com suas falas, e seu não cumprimento. É muito grave para um chefe de estado vir a público, fazer compromisso, e não cumprir. Em 2019, passamos de fevereiro a novembro negociando, ele pagou uma parcela e descumpriu o acordo não pagando as outras duas.
Hoje, ele diz que não pode dar aumento, mas ninguém está cobrando isso dele. A Lei de Responsabilidade Fiscal permite a recomposição da inflação, mesmo se o Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. Isso que estamos cobrando do Governador.O próprio Governador aumentou o salário e de seus secretários em 298%, mas para os servidores da segurança não concedeu a reposição das perdas inflacionárias.
O que falta ao Governador Romeu Zema é cumprir com a sua palavra, com as promessas que ele tem feito aos servidores da segurança pública, porque está ficando insustentável!