Durante a tramitação do PLC75/2021, na ALMG, articulei internamente para que o projeto passasse pela Comissão de Segurança Pública e, na qualidade de Presidente, avoquei a relatoria em 1º e 2º turnos. No substitutivo aprovado na Comissão, apresentei a redução do tempo das promoções de soldado para cabo e de cabo para sargento, passando para 7 anos na graduação.
Quem está do lado de fora, muitas vezes, não sabe do esforço gigantesco que tenho que fazer para conseguir a relatoria e aprovação de um texto que traga benefícios aos policiais e bombeiros militares.
Com a aprovação do PLC 75, várias conquistas foram inseridas no Estatuto, dentre elas a redução do tempo de promoção. O que eu não esperava era que a instituição PMMG defendesse, junto ao Governo do Estado, o veto a este dispositivo e, em seguida, até mesmo propusesse uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI.
A audiência pública de hoje (10/07), que faz parte do ASSEMBLEIA FISCALIZA, e a fala do Comandante-geral da PM, mostrou a todos vocês o quanto é difícil o trabalho deste parlamentar e quantos obstáculos preciso superar no dia a dia!