Assembleia aprova Reforma da Previdência – textos seguem longe do ideal, pretendido pelas categorias, mas importantes melhorias foram feitas em prol dos servidores
Em pronunciamento feito durante encaminhamento das votações em Plenário, na manhã desta sexta-feira (04/09), o deputado Sargento Rodrigues agradeceu o empenho e mobilização dos servidores, em especial os da segurança pública, por meio dos sindicatos e associações que representam a categoria. Desde que as propostas foram encaminhas pelo governo à Assembleia Legislativa, foram feitas reuniões para discutir os textos e buscar alternativas para minimizar as perdas nas carreiras dos servidores. Foram várias manifestações da classe, que contaram com o apoio do deputado. Ele ressaltou a importância que os atos tiveram nos avanços alcançados, pois mostraram a força do povo e impediram que a votação acontecesse ainda no mês de julho, sem tempo hábil para aprofundarem no texto.
“Enquanto alguns defenderam a permanência em casa, em razão da pandemia, e apenas criticaram o governo, nós nos mobilizamos, tivemos a iniciativa de apresentar emendas, sugerir alterações, para aprimorar o texto inicial e conseguimos, sim, inúmeros avanços em relação ao que chegou aqui, mesmo que alguns ainda insistam em seguir fazendo duras críticas aos sindicatos e aos deputados, sem reconhecer o esforço que fizemos para defender a classe e diminuir as perdas”, afirmou o deputado, lembrando que toda reforma traz perdas, mas muitas vezes são necessárias. “Nunca é o que desejamos, mas avançamos muito. Quem está hoje nos criticando, no momento que tiver a oportunidade de comparar a proposta original, com o texto aprovado, vai entender a nossa luta”.
Uma explicação detalhada, mostrando as alterações feitas no texto, será elaborada, para melhor entendimento de todos, sobre como ficarão as novas regras.